Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Vencedor em 2010, Power é o mais rápido em último treino livre

A suíça Simona de Silvestro ficou com o segundo tempo. Helio Castroneves foi o brasileiro mais rápido

Gazeta |

O australiano Will Power encerrou os treinos livres para o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula Indy como o mais rápido, com o tempo de 1min24s151, marcado na segunda sessão de treinos deste sábado. A suíça Simona de Silvestro surpreendeu e ficou na segunda colocação, com 1min24s231, à frente do neozelandês Scott Dixon.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com a primeira colocação, Power, que venceu em 2010 a prova paulistana da Indy, poderá escolher em qual pelotão correrá na primeira parte do treino classificatório.

O melhor brasileiro foi novamente Hélio Castroneves, que marcou 1min24s439 e ficou na sexta colocação.Tony Kanaan acabou em décimo. Vitor Meira foi o 19º, logo à frente de Raphael Matos. Bia Figueiredo, que corre com um dedo da mão direita fraturado, foi apenas a 25ª.

No segundo treino livre deste sábado, os pilotos tiveram muitas dificuldades por causa do desnível existente na pista na mudança entre concreto e asfalto no fim da Reta do Sambódromo e perderam o ponto de freada diversas vezes.

O treino de uma hora sofreu uma grande paralisação por conta de um acidente do venezuelano Ernesto Viso, da KV, que teve problemas no freio de seu carro no fim da Reta dos Bandeirantes e foi parar na barreira de pneus. O veículo demorou a ser removido do local e a atividade ficou mais de 20 minutos com bandeira amarela.

Pouco depois os carros voltarem a correr, o colombiano Sebastian Saavedra escapou de traseira após fazer uma curva e bateu no guard rail, mas os comissários agiram rápido e a pista foi liberada em pouco tempo. A brasileira Bia Figueiredo também causou bandeira amarela, ao bater no S do Samba, mas o carro foi retirado rapidamente.

Leia tudo sobre: will powerindyanhembihelio castroneves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG