Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sato conquista sua primeira pole position na Indy

Tony Kanaan é o melhor brasileiro e larga na terceira colocação, atrás do japonês e de Danica Patrick

Warm Up |

Getty Images
Takuma Sato conquistou a pole nesta sexta-feira
Takuma Sato foi apenas o 19° a entrar na pista nesta sexta-feira (24) no treino classificatório da Indy em Iowa e, com a marca de 35s686, cravou a pole position, a primeira em dez anos e a primeira da história da KV na categoria norte-americana, ao superar o companheiro Tony Kanaan, que vinha liderando a sessão. Danica Patrick também bateu os tempos do brasileiro e ficou com a segunda colocação. Kanaan vai largar em terceiro, dividindo a segunda fila com JR Hildebrand. O lider Will Power é o quinto do grid. A etapa de Iowa da Indy acontece neste sábado (25) às 22h.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Saiba como foi o treino classificatório da Indy em Iowa

Scott Dixon, de forma irreconhecível, abriu a classificação da Indy em Iowa. Primeiro a ganhar a pista, o neozelandês não lembrou em nada o desempenho do treino livre do começo da tarde e virou duas voltas muito ruins, totalizando a fraca marca de 36s618. Logo depois foi a vez de Tony Kanaan entrar e, de cara, o brasileiro registrou 17s930, depois repetiu o bom ritmo com 17s893. O desempenho colocou Kanaan na ponta da tabela de tempos, onde ficou por quase todo o treino.

Após Kanaan, Graham Rahal procurou de fato começar os trabalhos pela Ganassi, mas ficou com marcas na casa de 18s. Alex Tagliani, Mike Conway e James Hinchcliffe vieram na sequência, mas tempos em 17s9, apenas foram se revezando na segunda colocação.

Justin Wilson foi o sétimo da lista, mas não passou da quarta posição. Logo em seguida foi vez de Vitor Meira que, com 18s059 e 18s028, terminou a sessão em 16°. Aí veio Dario Franchitti, dono do melhor tempo da primeira sessão. O escocês, como era de esperar, veio forte, mas conseguiu apenas 35s865 e largará em sexto.

Depois do piloto da Ganassi, Marco Andretti, Ryan Hunter-Reay, Charlie Kimball, Aley Lloyd e Ryan Briscoe vieram na sequência, sempre alcançando marcas no top 10. Bia Figueiredo foi a 16ª da lista. A marca de 36s198 serviu apenas para colocar a brasileira no 18° posto.

O 17° a entrar na pista foi JR Hildebrand, que cravou um tempo bem próximo de Kanaan, em 35s846. Mas ameaça real e concreta de Kanaan veio logo depois, com Takuma Sato.

O japonês virou duas voltas muito boas, em 17s850 e 17s836, desbancando assim o colega de equipe, que ainda perderia o segundo posto para Danica Patrick, que fez suas voltas logo depois de Sato.

No fim das contas, Helio Castroneves foi o 21° a entrar na pista, fez o 12° tempo, perdeu uma posição, depois que o parceiro Will Power registrou seus tempos e vai largar em 13°. Já Power será o quinto do grid. E Dixon foi salvo por James Jakes do vexame de largar em último. De qualquer forma, é a pior colocação de largada do piloto na Indy.

Confira como ficou o grid de largada da Indy

1-Takuma Sato
2- Danica Patrick
3- Tony Kanaan
4-JR Hildebrand
5- Will Power
6-Dario Franchitti
7-James Hinchcliffe
8-Ryan Hunter-Reay
9-Mike Conway
10-Ryan Briscoe
11-Oriol Sèrvia
12-Justin Wilson
13-Helio Castroneves
14-Ed Carpenter
15-Alex Tagliani
16-Vitor Meira
17-Marco Andretti
18-Bia Figueiredo
19-EJ Viso
20-Graham Rahal
21-Charlie Kimball
22-Alex Lloyd
23-Scott Dixon
24-James Jakes
25- Sebastian Saavedra
 

Leia tudo sobre: takuma satotony kanaanindyindycarhelio castroneves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG