Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rubinho fecha com KV e vai disputar temporada 2012 da Indy

Piloto anuncia oficialmente sua ida para a categoria norte-americana e será companheiro de Tony Kanaan

iG São Paulo |

Conforme o iG havia adiantado durante a semana, Rubens Barrichello confirmou nesta quinta-feira (1), durante coletiva de imprensa, que vai disputar a temporada 2012 da IndyCar. O acerto final aconteceu depois de várias semanas de namoro entre piloto e categoria.

Leia também: Confirmado na Indy, Rubinho promete não facilitar para Kanaan

A relação de Rubinho com a Indy começou com um convite informal pelo Twitter de Tony Kanaan para testar seu carro da KV Racing. Barrichello aceitou o convite do “irmão” e surpreendeu em seus primeiros momentos no carro da categoria, chegando inclusive a marcar o melhor tempo em um dos treinos que participou no início de fevereiro. Foi o próprio Kanaan que anunciou a parceria com Rubinho nesta quinta-feira.

Depois da primeira sessão de testes com a KV em Sebring, Rubinho foi muito elogiado por membros da equipe e deixou clara a vontade de participar da temporada da Indy. Mas os circuitos ovais ainda eram um empecilho para o piloto – principalmente por ser algo que preocupava sua esposa, Silvana.

Depois de ser convidado para mais uma bateria de testes com a KV no fim de fevereiro, o problema dos ovais já parecia superado e apenas questões de patrocínio impediam o acordo entre piloto e KV Racing.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Com todos os detalhes resolvidos, Barrichello foi confirmado na KV para correr durante toda a temporada, inclusive nos circuitos ovais. Ele é o terceiro piloto brasileiro garantido para a temporada de 2012 da Indy. Além dele e de seu companheiro, Tony Kanaan, o tricampeão das 500 milhas de Indianápolis Hélio Castroneves correrá novamente na categoria pela Penske.

A torcida brasileira fica agora na expectativa de ver o piloto disputar a prova de rua de São Paulo, marcada para o dia 29 de abril, válida pela quarta etapa da temporada. A primeira corrida da IndyCar em 2012 será em São Petersburgo, na Flórida, no dia 25 de março. Rubinho vai correr com o carro de número 8.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sonho de voltar para a Fórmula 1

Mesmo durante o período de namoro com a Indy, Rubinho nunca escondeu seu desejo de tentar voltar um dia para a Fórmula 1, categoria que disputou por 19 temporadas e na qual detém o recorde de piloto com maior número de GPs disputados.

Barrichello perdeu sua vaga na Williams para Bruno Senna após dois anos pela equipe britânica. Ainda assim, o veterano piloto já citou exemplos de Kimi Raikkonen e Michael Schumacher para manter o sonho de, mesmo ficando fora da F1 por algum tempo, voltar à categoria.

Com esta transição da F1 para a Indy, Rubinho segue exemplos de outros pilotos importantes, como Emerson Fittipaldi e Nigel Mansell, que deixaram a principal categoria do automobilismo mundial para tentar repetir o sucesso nas pistas norte-americanas.

Assista ao vídeo de um dos testes de Barrichello na Indy. null
 

Leia tudo sobre: rubens barrichellotony kanaanindycarfórmula 1f1kv racing

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG