Ex-piloto da Williams foi bem e volta à pista nesta terça-feira

Rubens Barrichello fez seu primeiro teste com um carro da IndyCar nesta segunda-feira (30), no circuito de Sebring, na Flórida. O experiente piloto, que ficou sem cockpit  pra a temporada 2012 da Fórmula 1 depois do anúncio oficial de Bruno Senna como piloto da Williams, aceitou convite feito pelo amigo Tony Kanaan e iniciou hoje os testes com o carro da KV Racing.

Leia também: Se gostar da Indy, vou correr lá, diz Barrichello a jornal

Barrichello não tem nenhum compromisso oficial com a equipe e testa o carro "apenas por diversão e para ajudar Kanaan". Mas Rubinho disse também que, se gostar do carro, existe a possibilidade de disputar a próxima temporada na categoria .

"A velocidade está no meu sangue. Se gostar da Indy, vou correr lá", disse o piloto em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Antes de começar os testes desta segunda, Barrichello também brincou ao dizer que o objetivo do dia era não bater. "Só espero que eu não quebre nada do Jimmy [Vasser, ex-piloto e dono da equipe KV]", afirmou.


Já na pista, o piloto fez bonito e fez tempo parecido com o de Kanaan. Após a sessão, Rubinho mostrou satisfação com o carro. “Completei poucas voltas, mas não me pareceu diferente ou estranho. Não é bom ir muito longe nesse momento, os motores são diferentes do que eu estou acostumado. É uma mudança interessante para mim. Por agora, eu só estou vendo como tudo se comporta", disse.

Os testes em Sebring ocorrem durante esta semana e servem para que as equipes da Indy se habituem ao novo chassi Dallara DW12. Na terça-feira, Rubens Barrichello volta ao circuito para o segundo e último dia de testes com a KV Racing.

Confira o vídeo com alguns momentos de Barrichello no treino em Sebring:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.