Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Recuperado de virose, Kanaan repete promessa de festejar no Tietê

Piloto ainda disse que risco de não correr o assustou no início da semana

Gazeta |

O piloto Tony Kanaan, melhor brasileiro da temporada na Fórmula Indy, enfrentou uma virose na semana da etapa paulista do campeonato. Recuperado, ele repetiu a promessa do ano passado e brincou: em caso de vitória, pretende comemorar com um mergulho no Rio Tietê.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

"Quando não consegui levantar da segunda de manhã, depois de dormir no hospital, fiquei preocupado. Foi um susto, saí da cama hoje", disse Kanaan. "Um fã me disse que, quando o médico não sabe o que você tem, manda de volta para a casa e fala que tem virose", brincou.

Antes da primeira edição da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, realizada em 2010, Kanaan prometeu festejar uma possível vitória no Rio Tietê, vizinho ao circuito de rua armado na região do Sambódromo do Anhembi. Como completou a prova apenas na 10ª colocação, o piloto brasileiro resolveu reiterar o juramento na véspera da segunda corrida na capital paulista.

"Já estou com virose mesmo. Eu arranco o macacão e pulo", disse. Patrocinado por uma cervejaria, ele brincou. "Ganhando ou perdendo, vai ter festa. Vamos beber para comemorar ou para esquecer. Se ganhar, vamos para o Tietê de capacete e tudo. Peço ajuda ao Helinho para pular o alambrado e vou correndo", completou.

Dispensado pela Andretti em outubro de 2010, Kanaan chegou a fechar com a equipe de Gil de Ferran, mas, sem patrocínios, o ex-piloto encerrou as atividades da escuderia em fevereiro. Após uma longa busca por apoio, Kanaan assinou com a KV apenas seis dias antes do começo da temporada.

"Foi muito sofrido. Até a segunda corrida, eu não sabia nem o nome dos meus mecânicos. Eu nunca fui à sede da equipe e o melhor resultado do time é um terceiro lugar. Por enquanto, não tenho do que reclamar, mas ainda temos muito para trabalhar, não estamos nem perto do nível da Penske, da Ganassi e da Andretti", disse.

Leia tudo sobre: RecuperadoviroseKanaanrepetepromessafestejarTietêgenet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG