Piloto vai largar à frente de Rahal e Hinchcliffe no oval da cidade de Sparta

Sem tomar conhecimento do desempenho dos rivais da Ganassi, Will Power voou neste sábado (1°) no Kentucky e conquistou a pole-position no oval da cidade de Sparta, palco que vai receber neste domingo (2) a penúltima etapa da temporada da IndyCar , corrida essa que pode até coroar o piloto da Penske como o campeão de 2011. De quebra, Power ainda igualou seu recorde no ano passado ao obter pela oitava vez a posição de honra do grid.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ao lado de Will na primeira fila estará Graham Rahal, único da equipe de Chip Ganassi a realmente ameaçar o australiano. James Hinchcliffe também foi bem, mostrou força na classificação e garantiu o terceiro lugar. Ed Carpenter foi outro que não decepcionou. O veterano fez valer o bom desempenho do carro de Sarah Fisher e assinalou a quarta melhor marca do grid. JR Hildebrand será o quinto.

Na luta pelo título, Scott Dixon assegurou o sétimo posto, enquanto o vice-líder do campeonato, Dario Franchitti, obteve apenas o 11° lugar. Entre os brasileiros, o melhor é Helio Castroneves, com a 16ª posição. Tony Kanaan é o 19°, uma colocação à frente de Bia Figueiredo. Vitor Meira vai largar em 21° neste domingo.

A largada da etapa de Kentucky está marcada para às 15h45 (de Brasília) deste domingo. Para ser campeão, Power tem de terminar a prova com uma diferença de 53 pontos em relação ao segundo colocado. Neste momento, o piloto tem 11 pontos a mais que Franchitti e 59 a mais que Dixon.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.