Prefeito da cidade e governador do Rio Grande do Sul assinaram carta de intenções para receber a categoria

Na manhã desta quinta-feira (28), a prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o governo do Rio Grande do Sul, assinou uma carta de intenções com a organização da IndyCar para receber uma corrida da categoria em 2012. A informação é da própria prefeitura local.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

Traçado da corrida da IndyCar em Porto Alegre, sugerida pelo engenheiro Tony Cotman
Divulgação
Traçado da corrida da IndyCar em Porto Alegre, sugerida pelo engenheiro Tony Cotman

Participaram da reunião José Fortunati, prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, Governador do Rio Grande do Sul, Randy Bernard, chefe executivo da IndyCar, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da categoria.

Foi a quinta vez que uma comitiva da Indy visitou a cidade gaúcha. Em dezembro de 2010, o engenheiro Tony Cotman sugeriu o traçado para a corrida no Rio Grande do Sul.

Se o circuito de Cotman não sofrer alterações, terá 3,5km de extensão, começará na avenida João Goulart e passará também pelas avenidas Edvaldo Pereira Paiva, Ipiranga, Borges de Medeiros, Loureiro da Silva e Mauá.

O Brasil já recebe uma etapa da IndyCar. Neste domingo (1º), a cidade de São Paulo será sede da quarta corrida deste ano. A pista paulista - também desenhada por Cotman - passa pelos últimos ajustes para receber a prova .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.