Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Mario Andretti elogia reclamação de Will Power na Indy

Para campeão da F1 em 1978, gesto obsceno do australiano para os diretores de prova em New Hampshire foi a melhor parte do dia

Gazeta |

Principal polêmica do final de semana na Fórmula Indy, o australiano Will Power reclamou bastante após abandonar o GP de New Hampshire, no último final de semana. Ele se envolveu em um acidente com alguns carros por conta da pista molhada no circuito oval e dirigiu publicamente sua ira contra os diretores da prova. Mario Andretti, uma das maiores lendas do automobilismo, no entanto, até elogiou a reclamação do piloto da Penske, afirmando ter sido uma crítica benéfica para a Indycar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Power foi flagrado pelas câmeras gesticulando de forma bastante efusiva contra os comissários de prova, que não conseguiam conter sua raiva. Depois, ele deu entrevistas reclamando diretamente do presidente da entidade, Brian Barnhardt.

Ainda que o companheiro de Helio Castroneves na Penske tenha pedido desculpas dias depois, Andretti não viu a ira de Power como uma reação ruim. "Eu não vi um só elemento que possa ter sido considerado uma coisa negativa. Will Power mostrando o dedo médio para mim foi a melhor parte do dia", afirmou Andretti, em entrevista ao Autosport.

Campeão da Fórmula 1 em 1978, ele acredita que a reclamação do australiano tem fundamento. Para ele, os pilotos devem mesmo se incomodar quando forem expostos a um risco desnecessário. "Foi uma decisão ruim por parte dos oficiais de prova ter ido para a pista quando ela estava claramente molhada. Com pneus slicks no molhado você acaba patinand e, se girar as rodas, o carro irá praticamente virar sozinho", explicou.

Leia tudo sobre: fórmula indymario andrettiwill powerindy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG