Circuito do Anhembi antecederá as 500 milhas de Indianápolis. Contrato de São paulo vai até 2019.

Os organizadores da etapa de São Paulo da Fórmula Indy anunciaram nesta quinta-feira (28) que a prova será sempre realizada no primeiro fim de semana de maio, como já ocorre neste ano - a corrida será no domingo (1º). O evento estreou em 2010 no circuito de rua do Anhembi, sendo que o contrato assinado com os responsáveis pela categoria tem validade até 2019. 

Com isso, a etapa de São Paulo será sempre a que antecede a realização das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do calendário da Indy, que acontece no último domingo de maio e antecede o Memorial Day, feriado nacional nos Estados Unidos marcado para a última segunda-feira do mês. 

Assim, a corrida de São Paulo ajudará a "esquentar" o clima para as 500 Milhas de Indianápolis, que neste ano estão marcadas para o dia 29 de maio. A situação foi comemorada pelos promotores da etapa paulistana, já que deverá aumentar o interesse para a prova. 

Em 2010, a primeira edição da etapa de São Paulo na Indy aconteceu no dia 14 de março, abrindo a última temporada. A prova foi afetada pela chuva e, por causa disso, teve sua data alterada neste ano, também por conta da realização do carnaval no Sambódromo, que compõe o circuito do Anhembi, em março. Agora, porém, a mudança da corrida para maio é definitiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.