Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Indy fixa etapa de São Paulo sempre no mês de maio

Circuito do Anhembi antecederá as 500 milhas de Indianápolis. Contrato de São paulo vai até 2019.

AE |

Os organizadores da etapa de São Paulo da Fórmula Indy anunciaram nesta quinta-feira (28) que a prova será sempre realizada no primeiro fim de semana de maio, como já ocorre neste ano - a corrida será no domingo (1º). O evento estreou em 2010 no circuito de rua do Anhembi, sendo que o contrato assinado com os responsáveis pela categoria tem validade até 2019. 

Com isso, a etapa de São Paulo será sempre a que antecede a realização das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do calendário da Indy, que acontece no último domingo de maio e antecede o Memorial Day, feriado nacional nos Estados Unidos marcado para a última segunda-feira do mês. 

Assim, a corrida de São Paulo ajudará a "esquentar" o clima para as 500 Milhas de Indianápolis, que neste ano estão marcadas para o dia 29 de maio. A situação foi comemorada pelos promotores da etapa paulistana, já que deverá aumentar o interesse para a prova. 

Em 2010, a primeira edição da etapa de São Paulo na Indy aconteceu no dia 14 de março, abrindo a última temporada. A prova foi afetada pela chuva e, por causa disso, teve sua data alterada neste ano, também por conta da realização do carnaval no Sambódromo, que compõe o circuito do Anhembi, em março. Agora, porém, a mudança da corrida para maio é definitiva.

Leia tudo sobre: IndyAnhembiSambódromoKanaan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG