Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Hunter-Reay vence corrida confusa e acidentada em New Hampshire

Piloto liderava a prova faltando 18 voltas, quando corrida foi interrompida. Organização tentou reiniciar, mas voltou atrás

Warm Up |

Ryan Hunter-Reay conquistou sua primeira vitória na carreira em um oval, neste domingo (14), em New Hampshire, quando a chuva atingiu o autódromo da cidade de Loudon faltando apenas 18 voltas para o final. A Indy tentou reiniciar a prova - porém, ainda com a pista molhada, Danica Patrick rodou, atingindo Will Power.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O australiano, que ocupava a quinta colocação, protestou veementemente por conta do recomeço da corrida. Com a nova interrupção, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e, em seguida, optou por encerrar a prova, dando a vitória a Ryan Hunter-Reay.

Por conta de toda a reclamação, a Indy voltou atrás e resolveu que o resultado da corrida passou a ser o da volta anterior à última relargada, isto é, antes do acidente de Power e Danica. Apesar disso, o triunfo seguiu com Hunter-Reay.

O piloto da Andretti assumiu a liderança justamente quando a corrida havia sido liberada após a primeira aparição da chuva. No recomeço, o então líder Dario Franchitti atingiu Takuma Sato, que também largava na primeira fila, deixando caminho livre para Hunter-Reay. Oriol Servià terminou em segundo, seguido por Scott Dixon, James Hinchcliffe e Will Power.

Entre os brasileiros, Vitor Meira foi o décimo, enquanto Bia terminou na 14ª posição. Helio foi o 17º, a três voltas, e Tony Kanaan abandonou.

Leia tudo sobre: Ryan Hunter-ReayAndretti Motorsport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG