Will Power ainda elogiou o brasileiro Helio Castroneves, seu companheiro de equipe na Team Penske

Will Power e Castroneves comemoram resultado em Sonoma, 2010
Getty Images
Will Power e Castroneves comemoram resultado em Sonoma, 2010
Ganhador da primeira edição da etapa paulista da Fórmula Indy , realizada em 2010, Will Power procura fugir do favoritismo na véspera da corrida deste domingo. Além de apontar o brasileiro Hélio Castroneves, seu companheiro na Penske, como um dos possíveis vencedores, o australiano elogiou o circuito de rua armado na região do Anhembi.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

"Todos os brasileiros são muito rápidos e podem vencer", disse o australiano de forma diplomática. "O Hélio, meu companheiro de equipe, tem um carro excelente e grandes chances de vencer. O Tony Kanaan também está muito sólido, como sempre. Tem o Vitor também. Não posso escolher um só", afirmou.

Depois de elogiar os pilotos da casa, ele descartou qualquer tipo de favoritismo por ser o atual vencedor. "Não tenho vantagem nenhuma. A pista está um pouco diferente, nesse ano não tem nenhuma valeta e todos estão com carros melhores. A competição vai ser acirrada", declarou.

No ano passado, em uma prova marcada pela falta de aderência na Reta do Sambódromo e por ondulações no asfalto, além de uma intensa chuva, Will Power levou a melhor. Um ano depois, as lembranças do triunfo na capital paulista ainda estão frescas na memória.

"Minhas recordações daqui são ótimas. A torcida é muito empolgada e o fato de que é possível fazer ultrapassagens é bem legal. Você não precisa ficar estressado com o treino classificatório. A pista tem duas retas grandes, é um dos melhores circuitos de rua", elogiou.

Will Power perdeu o título da última temporada para o escocês Dario Franchitti nas últimas provas do calendário. Nesta temporada, ambos já brigam pela liderança. Com três etapas realizadas, o australiano contabiliza 115 pontos, sete a menos que o piloto europeu.

"Foi duro mesmo perder o título de 2010 depois de liderar o campeonato. Nesse ano, estou mais relaxado e ansioso para os ovais. O começo tem sido bom. Temos que ficar perto do Dario para impedir que ele se distancie. Acho que essa corrida vai ser a melhor das quatro primeiras etapas", encerrou Power.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.