Tamanho do texto

Tony Kanaan fica com a quarta colocação do grid. Bia Figueiredo larga na 11ª posição, e Vitor Meira em 22º

Deu a lógica. Mais rápido nos dois treinos livres deste sábado (18), Dario Franchitti fez 42s7766 na soma de suas duas voltas e ponteou também o treino classificatório da Indy em Milwaukee. Em consequência, vai largar na primeira posição na corrida, que acontece neste domingo (19).

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Na segunda posição, vai partir Helio Castroneves, que, com 42s9886, superou Scott Dixon no fim do treino. O quarto colocado é outro brasileiro: Tony Kanaan, que liderou a primeira parte da classificação.

Em quinto, vai largar Takuma Sato, confirmando o bom momento iniciado com o segundo lugar no terceiro treino livre, horas antes. O sexto é mais um piloto da KV, Ernesto Viso, que vai largar à frente de Ryan Hunter-Reay e Ryan Briscoe. Fecham o grupo dos dez primeiros Marco Andretti e Oriol Servià.

Saiba como foi a classificação da Indy em Milwaukee

Mike Conway, primeiro a entrar, manteve o desempenho pífio demonstrado nas duas sessões deste sábado (18) e marcou um tempo fraco. Em seguida, Graham Rahal, Marco Andretti e Bia Figueiredo conseguiram tempos bem melhores — Bia, por exemplo, foi mais de 0s5 melhor do que o inglês da Andretti.

Depois da entrada do décimo piloto à pista, Marco ainda era o líder, à frente de Oriol Servià e Bia. Só que o 11º a deixar os boxes era Tony Kanaan, e o baiano da KV não tomou conhecimento do ex-companheiro de equipe, superando o tempo do norte-americano com muita facilidade no cronômetro.

Pouco depois de Tony assumir a dianteira, um susto: Simona de Silvestro sofreu um acidente forte na curva 4, indo do muro externo para o interno. O forte impacto e o estado do carro causaram preocupação, mas, minutos depois do acontecido, os médicos informaram que a pilota suíça estava consciente, queixando-se apenas de dor e rigidez no pescoço.

16º a tentar buscar tempo, Scott Dixon foi o responsável por tirar Tony Kanaan da primeira posição. O neozelandês da Ganassi superou o piloto da KV por 0s0551. Também por pouco Takuma Sato, companheiro de Tony, não supera o brasileiro.

Mas ainda havia Dario Franchitti. O escocês engoliu o tempo de Dixon, sendo quase uma milha e meia de média melhor do que o dono do carro número 9. Líder dos dois treinos livres do dia, Dario fez o esperado e alcançou definitivamente a pole.

Penúltimo a entrar na pista, Helio Castroneves foi rápido o suficiente para superar Dixon, mas não para bater o tempo de Franchitti.

Confira como ficaram os 10 primeiros lugares do grid e os brasileiros

1- Dario Franchitti
2- Helio Castroneves
3- Scott Dixon
4- Tony Kanaan
5- Takuma Sato
6- EJ Viso
7- Ryan Hunter-Reay
8- Ryan Briscoe
9- Marco Andretti
10- Oriol Servià
11- Bia Figueiredo
22- Vitor Meira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.