Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Etapa de São Paulo da Indy terá troféus especiais

Além do vencedor, piloto que fizer a volta mais rápida e a melhor equipe também serão premiados

Warm Up |

Divulgação
Troféu oferecido ao piloto que fizer a volta mais rápida da prova
A organização da etapa de São Paulo da Indy, que será realizada no dia 1º de maio, anunciou que a corrida deste ano terá mais dois troféus além daquele para o primeiro colocado: um para a equipe vencedora e outro para o piloto que marcar a melhor volta da corrida no circuito do Anhembi.

Os prêmios são obras do artista plástico Paulo Soláriz, o mesmo que criou o troféu do vencedor. "A escultura que a equipe vencedora vai receber representará o ‘Go! Go! Go!’ (‘Vai! Vai! Vai!’, em inglês), termo muito usado pelas equipes no rádio para ajudar o piloto a saber o momento certo de sair acelerando, principalmente ao fim das paradas de boxes e nas largadas e relargadas", explicou ele.

"Além disso, o autor da volta mais rápida da corrida será premiado com o Troféu Speedy. Há um padrão de unidade visual entre os troféus, que representam o estilo de trabalho do artista, mas as peças são bem diferentes entre si. A obra da equipe é um trabalho bem específico para o time, e mostra um mecânico fazendo o sinal para o piloto seguir para a pista. Já a peça do piloto tem linhas que sugerem velocidade e traços representando asas, retratando bem o intuito do prêmio", finalizou Paulo.

Soláriz, que é pintor e escultor, já participou de quase 50 exposições, e tem obras suas expostas nas sedes do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, e da Sasol, na África do Sul, entre outras.

Leia tudo sobre: sp Indy 300Paulo Soláriztroféu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG