Brasileiro correu com bólido da KV Racing, mesma equipe de Tony Kanaan

Ainda sem anunciar se vai correr ou não pela IndyCar na temporada de  2012, Rubens Barrichello testou neste sábado (25) mais uma vez o carro da equipe KV Racing. As avaliações aconteceram no circuito de Infineon, em Sonoma, na Califórnia.

Leia também: Zebras de pré-temporada da F1 não devem se repetir durante o campeonato

Usando o carro com uma pintura totalmente verde-amarela, Rubinho deu voltas na pista nos períodos da manhã e da tarde. Seu provável futuro companheiro de equipe, o venezuelano EJ Viso, também andou com o bólido.

Ao final do teste, Rubinho mostrou que aprendeu bastante durante as voltas. “Pude me divertir bastante hoje aprendendo um novo circuito. Fisicamente, esta pista é muito exigente com muitas curvas de velocidade média e rápida. Agora, estou apenas aprendendo sobre o carro e o circuito.”

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Mais de 1500 pessoas compareceram ao autódromo para assistir aos treinos de pré-temporada da Indy, o que é um recorde em Infineon nestes testes. Tony Kanaan mostrou surpresa ao ver tanta gente já neste período. "Tivemos um bom contato com os fãs, está bem cheio. Que torcida, parece mais um final de semana de corrida". O brasileiro terminou o dia com a melhor marca de 1min18s91, pouco acima do tempo de do venezuelano EJ Viso, e mais de um segundo mais lento do que Ryan Briscoe, da Penske, que fez o melhor tempo do dia, com 1min17s49.

Rubinho já realizou três dias de testes com o carro da KV Racing, na pista de Sebring, na Flórida. Na época dos treinos, a equipe já havia mostrado satisfação com os resultados de Barrichello com o novo carro. Quem postou a foto dos treinos deste sábado (25) em sua conta no twitter foi Tony Kanaan, amigo pessoal de Rubinho, e também um dos pilotos da KV.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro vai correr novamente com o bólido da equipe neste domingo (26), no provável último teste com o carro. Rubinho prometeu que sua decisão de ir ou não para a Indy deve provavelmente ser anunciada no começo de março .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.