Piloto norte-americana justifica que não terá tempo para se dedicar à Indy

AP
Danica Patrick confirmou que em 2012 abandonará a Indy e correrá apenas na Nascar
A piloto Danica Patrick está em sua última temporada na Fórmula Indy . Musa do automobilismo norte-americano, ela competirá em 2012 em tempo integral na Nationwide, principal categoria de acesso à Nascar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Primeira mulher a vencer uma prova da Indy, em 2008, Danica já participa de provas da Nascar durante a temporada, mas tem problemas para conciliar os calendários das duas categorias. Além das corridas da Nationwide, ela participará também de eventos da Sprint Cup.

"Para dar notícias que chocarão o mundo, estamos animados em finalmente anunciar que a Nascar vai usar todo meu tempo no próximo ano ano. Estou muito feliz de poder dizer isso finalmente", disse Danica em tom de brincadeira, por conta dos boatos dos últimos meses que apontavam sua preferência pela Nascar.

A escolha da musa pela Nascar também agradou aos diretores da categoria, como o chefe geral, Brian France, que destacou a evolução de Danica nas outras provas do campeonato e disse que a participação da piloto será um estímulo para os fãs.

"Ela demonstrou muito desejo de competir e a Nascar oferece a melhor oportunidade de correr contra os melhores pilotos do mundo, com a maior e mais leal base de fãs do esporte a motor. Acreditamos que sua decisão de correr o tempo inteiro na Nascar vai ser animadora para os fãs e um grande desafio para ela", afirmou France.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.