Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Dallara irá homenagear Wheldon no carro de 2012

Britânico ajudou a desenvolver o chassi do próximo ano ao longo desta temporada

Gazeta |

A Dallara, desenvolvedora dos chassis dos carros da Fórmula Indy, anunciou nesta terça-feira (18) que o modelo de 2012 será nomeado em homenagem a Dan Wheldon, piloto de testes oficial da empresa que faleceu no último domingo (16) após um acidente na etapa de Las Vegas.

Veja também: Wheldon é a quarta vítima de acidentes fatais na Indy

O nome oficial, no entanto, ainda não foi divulgado. Wheldon ajudou a desenvolver o chassi de 2012 ao longo deste ano, participando apenas de três etapas da Indy. Na tradicional corrida das 500 milhas de Indianápolis, foi o grande vencedor.

"Dan vive nas memórias de todos na Dallara. Ele foi um verdadeiro campeão, não apenas por causa de suas várias vitórias, mas, além disso, porque ele foi um homem verdadeiro e sóbrio para todas as pessoas que encontrou", explicou o dono da empresa, Gianpaolo Dallara.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Todas as pessoas na Dallara sempre adoraram encontrá-lo na Itália e nos Estados Unidos. Nós iremos honrar sua memória pelos anos que virão, dedicando o Dallara IndyCar 2012 em seu nome. Ele merece", completou.

O modelo de 2012 terá uma proteção especial na parte de trás do carro, que será responsável por evitar que ele levante vôo em uma eventual batida. O carro de Wheldon foi catapultado no engavetamento que teve participação de outros 15 em Las Vegas.

"Sua dedicação ao programa foi absolutamente fantástica. Tudo isso é para fabricar um melhor produto e um carro mais seguro para os pilotos. É muito difícil não ter a sua presença no restante do desenvolvimento, no entanto", ressaltou o vice-presidente de tecnologia da categoria, Will Phillips.

Leia tudo sobre: Dan WheldonIndy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG