Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Corrida da Fórmula Indy em São Paulo pode ter chuva

Institutos apontam grande chance de pancadas de chuva durante a prova no Anhembi

AE |

A etapa de São Paulo da Fórmula Indy pode ser disputada neste domingo (1º) no circuito de rua do Anhembi sob chuva, o que pode tornar imprevisível uma prova que deverá ter, ao menos inicialmente, os pilotos brasileiros como coadjuvantes, já que o melhor colocado no grid de largada - Helio Castroneves - sairá apenas do sétimo lugar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

 O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPETC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) afirma que a chance de chuva é de 90% no domingo, quando acontece a prova, com largada prevista para as 13 horas. A tendência, segundo o Inpe, é predomínio de sol pela manhã. À tarde, porém, a expectativa é de chuva com trovoada em São Paulo. E a previsão é de que a temperatura varie entre 18ºC e 27ºC.

O Instituto Nacional de Meteorologia tem previsão semelhante. A tendência é de um dia parcialmente nublado passando a encoberto com pancadas de chuva e possíveis trovoadas de tarde para a noite. E a temperatura deve ficar neste domingo entre 18ºC e 24ºC.

A possibilidade de chuva durante a etapa de São Paulo da Fórmula Indy não preocupa Tony Kanaan, que é o melhor brasileiro na classificação do campeonato - terceiro lugar -, mas largará apenas da 21ª posição. "Não posso controlar isso. Que venha chuva ou sol. O circuito é de rua, então não tem problema", minimizou.

Pole da prova, o australiano Will Power não escondeu a preferência por disputar a corrida com a pista seca. "Se chover, tiver relargadas, será muito complicado. Com pista seca não haverá problemas", disse o piloto da Penske, que venceu a corrida de 2010 da Fórmula Indy em São Paulo.

Leia tudo sobre: indy 300helio castronevestony kanaan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG