Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Conway consegue 1ª vitória da carreira na Indy

Piloto da Andretti Autosport se aproveitou de problemas e venceu em Long Beach

Gazeta |

AP
Kanaan mais uma vez foi o melhor brasileiro na Indy
A etapa de Long Beach da Fórmula Indy trouxe uma surpresa no final da prova. O piloto Mike Conway, da Andretti Autsport, se aproveitou de uma confusão ocorrida durante a metade da prova, e superou a ótima prova de Ryan Briscoe, a quem ultrapassou para vencer pela primeira vez na carreira. Tony Kanaan foi o melhor brasileiro, na oitava colocação, e Helio Castroneves saiu do Top 10 ao se envolver em um incidente com o companheiro de time, Will Power.

Nas primeiras voltas, Power manteve a liderança conquistada no treino classificatório, seguido de Ryan Hunter-Reay e Conway, ambos da Andretti Autosport. Ryan Briscoe, por sua vez, largou em 12º lugar e realizou uma belíssima prova de recuperação, atingindo a liderança depois da primeira pausa da prova, com Hunter-Reay em segundo e Power em terceiro.

A seguir, um novo problema entre pilotos gerou nova pausa com uma bandeira amarela, provocada por um problema no carro de Justin Wilson. Na relargada, Power tentou ultrapassar Hunter-Reay para ganhar a segunda colocação, mas se enrolou com Castroneves, e ambos saíram da pista - vários outros pilotos foram afetados pela manobra.

Depois de mais esse problema, Briscoe liderou sobre Hunter-Reay, Dario Franchitti, Alex Tagliani (Sam Schmidt), James Hinchcliffe (Newman-Haas) e Conway, que passou rapidamente para o quarto lugar. Depois, se aproveitou de problemas com o carro de Hunter-Reay, e em pouquíssimas voltas, ultrapassou Tagliani, Franchitti e Briscoe para atingir o topo, recebendo a bandeirada a apenas 6s do segundo colocado.

Dentre os brasileiros, o melhor colocado foi Tony Kanaan, da KV Racing,  que ficou em oitavo - atrás de Danica Patrick. Vitor Meira foi o nono colocado, enquanto que Raphael Matos foi o 11º e Castroneves terminou logo depois (Power ficou em décimo). Bia Figueiredo, que correu com uma proteção na mão após fraturar o punho, ficou na 19ª colocação.

A próxima etapa da Fórmula Indy será especial para os brasileiros. No dia 1º de maio, a categoria desembarca na cidade de São Paulo, para a que vai vir a ser a segunda corrida da Indy no Brasil.

Leia tudo sobre: GENETmotorfórmula indymike conwayvenceprimeiraprovacarreiralong beachpróximaetapasão paulo1º de maio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG