Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Com medo da chuva, Indy antecipa horário da prova em São Paulo

Largada foi alterada em meia hora para evitar problemas semelhantes aos do ano passado

AE |

selo

A etapa de São Paulo da Fórmula Indy, no dia 29 de abril, teve o horário antecipado em virtude do temor de que a chuva afete a realização da prova. A largada ocorrerá agora entre 12h30 e 12h42. O horário inicial era 13 horas, como aconteceu no ano passado. De acordo com Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, quanto mais tarde, maior o risco de chuva.

Leia também: Indy concede benefícios de novato a Barrichello

Kassab vistoriou na manhã desta quarta-feira (11) o circuito, que vai receber a quarta etapa da temporada. O principal problema verificado em 2011, o alagamento da pista, parece agora resolvido, segundo relatos do subprefeito de Santana/Tucuruvi e do diretor de desenvolvimento de projetos da SP Obras.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Foram instaladas centenas de metros de canaletas para melhorar a drenagem da pista. Já a subprefeitura, desta vez, diz que cumpriu sua obrigação, realizando o serviço de limpeza de bocas de lobo e bueiros. De acordo com o subprefeito José Francisco Giannoni, as atribulações do ano passado obrigaram a organização a buscar aperfeiçoamento. "Este ano realizamos a limpeza de bueiros e bocas de lobo com hidrojato. A lição do ano passado valeu", disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2011, o acúmulo de água obrigou a organização a interromper a prova no domingo e retomá-la no dia seguinte. Giannoni disse que o circuito foi submetido a um teste com as chuvas de terça-feira, e foi aprovado. "Não tivemos problema nenhum com a chuva de ontem". Kassab também expressou satisfação com o que viu. "Está tudo em ordem. É impressionante que isso aqui esteja sendo transformado em um circuito. É realmente muito positivo, muito gratificante".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG