Largada foi alterada em meia hora para evitar problemas semelhantes aos do ano passado

selo

A etapa de São Paulo da Fórmula Indy , no dia 29 de abril, teve o horário antecipado em virtude do temor de que a chuva afete a realização da prova. A largada ocorrerá agora entre 12h30 e 12h42. O horário inicial era 13 horas, como aconteceu no ano passado . De acordo com Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, quanto mais tarde, maior o risco de chuva.

Leia também: Indy concede benefícios de novato a Barrichello

Kassab vistoriou na manhã desta quarta-feira (11) o circuito, que vai receber a quarta etapa da temporada. O principal problema verificado em 2011, o alagamento da pista, parece agora resolvido, segundo relatos do subprefeito de Santana/Tucuruvi e do diretor de desenvolvimento de projetos da SP Obras.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Foram instaladas centenas de metros de canaletas para melhorar a drenagem da pista. Já a subprefeitura, desta vez, diz que cumpriu sua obrigação, realizando o serviço de limpeza de bocas de lobo e bueiros. De acordo com o subprefeito José Francisco Giannoni, as atribulações do ano passado obrigaram a organização a buscar aperfeiçoamento. "Este ano realizamos a limpeza de bueiros e bocas de lobo com hidrojato. A lição do ano passado valeu", disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em 2011, o acúmulo de água obrigou a organização a interromper a prova no domingo e retomá-la no dia seguinte. Giannoni disse que o circuito foi submetido a um teste com as chuvas de terça-feira, e foi aprovado. "Não tivemos problema nenhum com a chuva de ontem". Kassab também expressou satisfação com o que viu. "Está tudo em ordem. É impressionante que isso aqui esteja sendo transformado em um circuito. É realmente muito positivo, muito gratificante".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.