Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Chegada de Rubinho empolga pilotos da Indy

Além da mudança nos carros, a confirmação do piloto brasileiro na categoria animou pilotos para a temporada 2012

AE |

Além da mudança nos carros da Indy, uma outra novidade movimenta os pilotos para o começo da temporada 2012. A contratação de Rubens Barrichello pela equipe KV empolga os seus novos concorrentes, que exaltam sua chegada, mas também esperam superá-lo.

Leia também: Rubinho fecha com KV e vai disputar temporada 2012 da Indy

"Ter Rubens na Fórmula Indy adiciona mais um incrível talento para o campeonato e garante que nossa corrida no Brasil seja ainda mais alucinante do que de costume. Rubens tem competido por muito tempo em alto nível e é tão respeitado que será um grande trunfo para a Indy. Que seja bem-vindo!", disse o brasileiro Hélio Castroneves.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Nesta temporada, a Fórmula Indy terá um novo chassi produzido pela Dallara, com os motores sendo fornecidos por Lotus, Chevrolet e Honda. A novidade aumenta a ansiedade dos pilotos para a abertura do campeonato, no dia  25 de março, com a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos.

 "Com os novos carros e as novas fábricas de motores entrando na competição neste ano, a vinda do Rubens aumenta ainda mais a temperatura na Indy. Estou ansioso para competir com ele e com todos os pilotos quando a luz verde acender em São Petersburgo no fim deste mês", afirmou o neozelandês Scott Dixon.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o inglês Charlie Kimball, a chegada de Barrichello aumentará a competitividade da Fórmula Indy. "É outro grande nome incorporado ao nosso grid. Ele vai brigar pelo título, e a competição só tem a ganhar com isso", disse.

Sem a presença de Barrichello, os pilotos da Fórmula Indy iniciaram na segunda-feira (5) os testes coletivos no circuito de Sebring, na Flórida. O norte-americano Ryan Hunter-Reay ficou em primeiro lugar, à frente de Hélio Castroneves.

Leia tudo sobre: Rubens BarrichelloFórmila IndyIndyAutomobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG