Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Carros são descarregados e pista passa por últimos ajustes para Indy

Circuito do Anhembi já está praticamente pronto para receber quarta prova da temporada

Gazeta |

Os carros da Fórmula Indy que chegaram a São Paulo na noite desta terça-feira (26) já foram descarregados no Anhembi e começam a ser montados para a corrida paulistana da categoria, marcada para às 13h (de Brasília) de domingo (1º). Os veículos vão à pista pela primeira vez às 8h30 de sábado (30), para o treino livre inaugural da etapa.

No Pavilhão do Anhembi, a maioria dos carros segue coberta com plásticos pretos nas estruturas em que viajaram ao Brasil, apenas com os pneus à mostra. Os bicos e asas traseiras foram as primeiras partes retiradas pelos funcionários da Indy, que utilizam empilhadeiras para transportar duas peças por vez.

No circuito, a organização da prova ainda faz os últimos ajustes. As zebras ao fim da Reta do Sambódromo foram construídas na tarde de terça-feira e na manhã desta quarta a pista era lavada para retirar pedras e sujeira que ficaram no chão após a obra. O ponto é próximo ao local onde o cantor sertanejo Luan Santana interpretará o Hino Nacional e Luciana Mello entoará o hino norte-americano antes da prova.

AE
Os carros da Fórmula Indy chegaram na terça e já foram descarregados
As proteções de pneus ainda estão acumuladas e devem ser colocadas nas áreas de proteção do circuito nos próximos dias. No setor de troca de pneus e reabastecimento, funcionários da organização da prova pintavam no chão as faixas para delimitar a área destinada para cada equipe trabalhar.

Fora da pista também existe trabalho a ser feito até a manhã de sábado. Enquanto o sistema de som do circuito era testado com músicas da banda de rock australiana AC/DC e do rapper norte-americano Eminen, os assentos da arquibancada da Reta do Sambódromo eram parafusados.

Nos muros de concreto, sinais indicam quais propagandas devem ser coladas até os primeiros treinos livres para a etapa paulistana da Indy serem realizados.

A quarta-feira também foi de trabalho para a equipe dos Bombeiros no circuito de rua montado no Anhembi. Com um carrinho elétrico, os oficiais percorreram as instalações onde será realizada a prova para posicionar os extintores de incêndio para o evento.

AE
Ainda há trabalho a ser feito na pista

Leia tudo sobre: Bia FigueiredoIndyIndyCarAnhembiHélio Castroneves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG