Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Briscoe lidera primeiro treino livre em São Paulo

Helio Castroneves, melhor brasileiro, foi o quarto colocado. Tony Kanaan fez o oitavo tempo

Gazeta |

Divulgação
Ryan Briscoe foi o mais rápido do primeiro treino em SP
O australiano Ryan Briscoe foi o mais rápido do primeiro treino livre para a etapa paulista da Indy, na manhã deste sábado (30), ao marcar 1min25s107. A segunda colocação foi do também australiano Will Power, vencedor da prova paulistana de 2010, com 1min25s142, logo à frente de Ryan Hunter-Reay, dono da terceira melhor marca: 1min25s204.

O tempo anotado por Briscoe é quase 2s5 mais rápido do que o da pole position do escocês Dario Franchitti em São Paulo no ano passado: 1min27s503. Antes de ir às pistas, os pilotos previam melhora no tempo por conta das mudanças na pista.

O melhor brasileiro na atividade foi Hélio Castroneves, que ficou na quarta colocação com 1min25s231. Ele foi um dos destaques da primeira meia hora de treino, em que os dez primeiros colocados do campeonato não podem participar, e chegou a cair na tabela de tempos quando os líderes da temporada entraram na pista. No fim, conseguiu melhorar seu tempo e se garantir entre os melhores da atividade.

Já Tony Kanaan, da KV, ficou na oitava posição do treino. Raphael Matos (AFS) foi o 11º, com 1min25s749. Vitor Meira, que em 2010 foi o terceiro colocado da corrida em São Paulo, acabou em 23º. Bia Figueiredo foi a mais lenta do dia, ficando à frente apenas da suíça Simona Silvestro, que não marcou voltas rápidas.

Os pilotos da Indy voltam à pista às 12h para o segundo treino livre para a etapa de São Paulo da categoria. O treino classificatório está marcado para as 15h.

Leia tudo sobre: ryan briscoehelio castronevesindy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG