Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Brasileiros temem acidentes em primeira curva no Anhembi

Apesar do risco, pilotos admitem que novo sistema de relargada garante maior emoção para o espectador

Gazeta |

A primeira curva do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula Indy promete ser emocionante para os espectadores e temorosa para os pilotos. Os carros chegam em alta velocidade ao fim da reta do Sambódromo e devem reduzir bruscamente o ritmo para contornar o estreito S do Samba, onde cabe apenas um por vez e o risco de acidentes é grande.

Por conta da mudança do sistema de relargadas, os pilotos da Indy são obrigados a seguir em fila dupla na reta, o que resultou em mais ultrapassagens e batidas nas três primeiras provas da temporada, fato comemorado pelos fãs.

"É difícil para a gente, não sei como vai ser na curva 1, que cabe só um carro. Acho que uma fileira vai fazer a curva e o resto vai por fora, porque vai ser complicado", afirmou a brasileira Bia Figueiredo da Dreyer & Reinbold. A piloto ficou fora da segunda prova do ano, em Barber, por consequência de uma cirurgia na mão direita. Ela aprovou como espectadora as mudanças da categoria.

"Pude viver as relargadas dentro e fora da pista. Dentro da pista é complicado, você acaba no meio de um tumulto, mas vendo de fora você tem uma emoção a mais, com mais ultrapassagens. Acho que tem sido positivo", avaliou.

Quem tem visão parecida sobre as mudanças na regra e a expectativa para a corrida de São Paulo é Hélio Castroneves (Penske), que se envolveu em acidente em uma das relargadas da prova de Long Beach. Três vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, ele admitiu dificuldades na adaptação às novas medidas, mas gostou da reação dos fãs.

"É um pouco diferente. Estou tendo um certo problema para me adaptar, mas parece que o público, o fã, está empolgado com isso e acredito que em São Paulo será diferente. Vai ter muita emoção na largada, principalmente na curva 1, que é bem fechada", analisou.

Leia tudo sobre: Bia FigueiredoIndyIndyCarAnhembiHélio Castroneves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG