Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Brasileiros querem prova paulista da Indy no sábado

Os pilotos brasileiros defenderam que o dia de realização da prova seja transferido nos próximos anos

AE |

Os pilotos brasileiros defenderam nesta segunda-feira, após a conclusão da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, que o dia de realização da corrida seja alterado pela organização para os próximos anos. Para eles, a prova poderia ser marcada para o sábado, com a realização do treino de classificação na sexta-feira, com a intenção de evitar novos contratempos.

"Todos trabalharam para a corrida ter muito sucesso. Isso vai ser conversado com a categoria e a prefeitura. Seria uma boa opção fazer a corrida no sábado, deixando o domingo livre para algum imprevisto. Se acontecer algo, o público poderia vir e assistir a corrida no domingo. Fazer no sábado pode ajudar a prevenir", afirmou Tony Kanaan.

A etapa de São Paulo da Indy seria realizada no domingo, mas precisou ser adiada por conta da chuva que atingiu o circuito de rua do Anhembi no início da tarde. Por conta disso, a prova foi concluída apenas na segunda-feira, com as arquibancadas vazias, depois de o Anhembi receber mais de 40 mil pessoas no domingo, de acordo com a organização.

Hélio Castroneves acredita que o baixo público de segunda-feira reforçará a ideia de marcar a etapa de São Paulo da Fórmula Indy para sábado. "Talvez a corrida na segunda abra uma porta para fazer o treino na sexta e a corrida no sábado", disse. "Foi um aprendizado. Vamos conversar e tentar resolver isso".

null

Leia tudo sobre: SP Indy 300

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG