Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bia Figueiredo vai correr com proteção na mão direita em SP

Piloto treina para fortalecer a região, lesionada em St. Petersburg, na estreia da temporada da IndyCar

iG São Paulo |

Divulgação
Com proteção na mão direita, Bia Figueiredo treina em São Paulo para a etapa paulista da IndyCar
Bia Figueiredo revelou que terá de correr com uma proteção na mão direita durante a São Paulo Indy 300, etapa paulista da IndyCar, que será disputada neste domingo (1º). A brasileira lesionou o local em St. Petersburg, na primeira corrida da temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“Minha equipe está tentando arrumar um protetor que não limite tanto meus movimentos e principalmente que não me impeça tanto de ter o contato da minha mão com o volante do carro, como aconteceu em Long Beach. Lá, na corrida, fiz meia dúzia de curvas controlando o volante só com a mão esquerda 83 vezes. Fiquei craque em dirigir com uma mão só”, contou Bia.

Fernando Conceição, personal trainer da piloto, revelou que o fortalecimento da região lesionada será prioridade na preparação física de Bia durante esta semana.

“Estamos fazendo manutenção do que a Bia já tem de preparo físico, com ênfase na parte de fortalecimento do ombro, do braço e do antebraço direitos, porque com a fratura, a cirurgia e o necessário repouso da mão, esse lado dos membros superiores está menos forte que o lado esquerdo. Nosso objetivo é igualar a força dos dois lados”, disse o preparador.

Leia tudo sobre: Bia FigueiredoDreyer & Reinbold

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG