Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bia Figueiredo está fora da próxima corrida da Indy

Brasileira tem lesão na mão e não poderá disputar o Grande Prêmio do Alabama

iG São Paulo |

A piloto Bia Figueiredo foi cortada do próximo Grande Prêmio do Alabama de Indy, no final de semana que vem. A brasileira, da equipe Dreyer & Reinbold, não estará no grid de largada em consequência de uma lesão na mão direita sofrida na abertura da competição, há dez dias, no GP de São Petersburgo.

“Estou desapontada por não correr em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia”, afirmou Bia, que demonstrou interesse em correr mesmo com a mão prejudicada. “Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora para não colocar em risco o desenvolvimento da minha recuperação”.

A piloto lesionou-se em um choque com Graham Rahal, ainda no início da primeira etapa do ano. Quem substituirá Bia será o francês Simon Pagenaud, de 27 anos. Contudo, a única mulher brasileira a disputar uma categoria de elite do automobilismo permanecerá nos bastidores e nos boxes da equipe para acompanhar os detalhes de seu bólido.

“Eu vou aproveitar essa oportunidade única de acompanhar todo o trabalho da equipe, vendo tudo por outro ângulo. Vou aprender muito. Quanto mais eu souber todos os detalhes de tudo o que envolve minha performance na pista, melhor será. E estarei pronta para voltar a correr em Long Beach, no fim de semana seguinte", finalizou Bia.
 

Leia tudo sobre: Bia FigueiredoIndyAutomobilismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG