Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após testes na Indy, Barrichello comemora dia de estreante

Piloto completou 155 milhas e disse que conseguiu se divertir com novo carro

Gazeta |

Após fazer testes com o novo carro da KV Racing na IndyCar na segunda-feira (30), o piloto Rubens Barrichello comemorou a experiência e a oportunidade de viver um dia de estreante na categoria. O brasileiro não decepcionou no circuito norte-americano de Sebring, na Flórida, e completou as 155 milhas, ficando pouco atrás de Tony Kanaan, incentivador de Rubinho na Indy.

Leia também: Rubens Barrichello vai bem em seu primeiro teste com carro da Indy

"Acho que trabalhamos bem junto com os engenheiros e desenvolvemos o carro ao longo do dia. Você poderia me chamar de novato, embora eu já tenha 33 anos fazendo esse trabalho, mas hoje foi um dia de estreante na Indy", comemorou Barrichello.

O ex-piloto da Fórmula 1 agradeceu os membros da equipe pela chance de pilotar um carro da Indy, mas reforçou que seu futuro permanece incerto e que não há nenhum tipo de acordo, ao menos por enquanto.

"Foi um dia muito divertido. Independente do que acontecer no futuro, quero agradecer a Kevin (Kalkhoven), Jimmy (Vasser) e Tony (Kanaan), que me proporcionaram um grande dia", declarou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Amigo de Rubens Barrichello, Tony Kannan também ressaltou o desempenho do compatriota, que apesar da estreia na categoria, marcou tempos de veterano. "Não tem o nem o que dizer, o cara virou 20 voltas e já estava virando no mesmo tempo dos outros, ou até melhor", destacou Kanaan.

"A experiência dele só veio confirmar algumas teorias que a gente tinha, então estamos usando toda a bagagem dele. Do último treino, que fizemos aqui em Sebring, o carro melhorou um segundo, então foi um dia bem produtivo", acrescentou por fim.

Rubinho volta à pista de Sebring nesta terça-feira (31), para completar seu segundo e último dia de treino no circuito.

Leia tudo sobre: Rubens barrichelloindyestreantetony kanaanindycar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG