Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após morte de Dan Wheldon, Indy cancela premiação em Las Vegas

Cerimônia aconteceria na noite desta segunda-feira, um dia depois da última etapa da temporada

Gazeta |

A organização da Fórmula Indy cancelou nesta segunda-feira (17) a premiação do fim de temporada, que estava marcada para esta noite, depois que o piloto britânico Dan Wheldon morreu após acidente em Las Vegas, no último domingo (16).

Veja também: Confira a trajetória de Dan Wheldon nas pistas

Wheldon foi a única vítima fatal de um grande acidente com mais de dez carros. Ele disputava a premiação de 5 milhões de dólares naquela etapa, que foi cancelada por conta do ocorrido. Após o grave acidente, o britânico foi levado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Nenhuma palavra pode descrever o que eu sinto quando reflito sobre as lembranças de Dan. O sorriso contagiante, personalidade animada e o grande coração fizeram de Dan uma das pessoas mais carinhosas que eu já conheci", disse o comandante da Indy, Randy Bernard.

Wheldon chegou à categoria em 2002 e, após ser campeão em 2005 com a Andretti, tornou-se piloto oficial de testes da organização.

"Você jamais poderia ter melhor embaixador para o esporte. Dan representou a Indy com grande respeito e integridade. Ele não será imortalizado apenas por ter sido um grande piloto, mas também por ter sido uma pessoa maravilhosa. Minhas orações estão com Susie e seus dois filhos nesse momento muito difícil", finalizou.

Leia tudo sobre: Dan WheldonIndy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG