Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Alesi correrá as 500 Milhas de Indianápolis pela Newman Haas

Piloto francês, que participou de 13 temporadas na F1, disputará a tradicional prova pela Indy

iG São Paulo |

Getty Images
Jean Alesi conseguiu no Grande Prêmio do Canadá de 1995 sua única vitória na Fórmula 1, e pegou carona no carro de Michael Schumacher para comemorar
O ex-piloto de Fórmula 1 Jean Alesi confirmou que participará das 500 Milhas de Indianápolis. O francês, que correu por equipes como Ferrari e Benneton durante a década de 1990, disputará a tradicional prova do automobilismo pela equipe Newman Haas. O piloto francês de 47 anos disputou 201 provas pela F1 e jamais correu em um circuito oval. "Vou correr pela Newman Haas. Assinamos o contrato ontem (4)", disse Alesi ao site Autosport.

Leia também: Pela primeira vez entre os dez, Barrichello comemora reação

"Nós temos um monte de detalhes ainda para decidir, como quando eu estarei no carro pela primeira vez, todo o tipo de coisa. Para mim, é fantástico. Não sei muita coisa sobre a pista, mas estou extremamente animado com isso. Não estou preocupado, mas eu sinto uma grande pressão sobre mim. Vou tentar estar nas melhores condições para fazer um bom trabalho."

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A oportunidade de correr em Indianápolis surgiu porque Alesi é embaixador da Lotus, a fornecedora de motores da IndyCar em 2012. Para correr a prova, Alesi será obrigado a passar pelo mesmo processo de orientação que outros pilotos como Jim Clark, Jackie Stewart e Nigel Mansell passaram no passado. Curiosamente, Alesi vai fazer este processo ao lado do companheiro Rubens Barrichello, outro piloto veterano da F1.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"O processo de adaptação será muito grande, e eu quero começar sem qualquer tipo de preocupação para alcançar as velocidades máximas de imediato. Eu quero seguir o procedimento e obter uma sensação boa em velocidade mais baixa, para evoluir com segurança até uma velocidade razoável. Eu amo dirigir e correr em Indianápolis será incrível”, completou.
 

Leia tudo sobre: Jean AlesiIndyAutomobilismoRubens BarrichelloIndianapolis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG