Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Adiada, prova da Indy pode acontecer sob chuva nesta segunda

Principais institutos climáticos apontam grande chance de chuva na nesta segunda-feira

AE |

Adiada por conta da chuva constante que atingiu desde o início da tarde deste domingo (1) o circuito de rua do Anhembi, a etapa de São Paulo da Fórmula Indy poderá ser realizada nesta segunda-feira (2), a partir das 9 horas, sob chuva, de acordo com a previsão da maioria dos principais institutos climáticos.  

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade de chuva é de 80%, com as temperaturas variando entre 15ºC e 25ºC, em um dia com muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Já o Climatempo, que prevê uma variação da temperatura entre 15ºC e 20ºC, aposta que a segunda-feira será chuvosa entre o dia e a noite.

O Instituto de Meterologia (INMET) é o único que não fala em possibilidade de chuva forte na segunda-feira. A previsão é de tempo nublado com névoa úmida passando a parcialmente nublado, com a temperatura variando entre 16°C e 21°C. Pode chuviscar na madrugada.

A chuva que atingiu São Paulo no início da tarde deste domingo afetou a prova no circuito de rua do Anhembi. A corrida foi interrompida duas vezes antes da decisão de adiamento para segunda-feira. No total, foram disputadas 14 voltas, sendo apenas três com bandeira verde, em 40 minutos e 51 segundos. A prova foi liderada, até ser interrompida, pelo australiano Will Power, da Penske.

Leia tudo sobre: indy 300bia figueiredohelio castronevestony kanaan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG