No circuito do Anhembi, o baiano atingirá 200 participações ininterruptas na categoria americana. Vasser tem 211

Recordista absoluto de largadas consecutivas na Fórmula Indy, com 211 participações seguidas, o americano Jimmy Vasser exaltou a marca que Tony Kanaan alcançará na etapa de São Paulo, no dia 5 de maio. No circuito do Anhembi, o baiano atingirá 200 participações ininterruptas na categoria americana.

Para atingir o feito, Kanaan terá de superar uma luxação na mão direita, causada após um toque do espanhol Oriol Servià durante uma estabanada tentativa de ultrapassagem na corrida de Long Beach. Vasser, um dos chefes de Kanaan (ele é sócio da equipe KV, ao lado de Kevin Kalkhoven), destacou a postura do brasileiro nas pistas, o que possibilitou que a marca fosse atingida.

"Você vai ter os seus deslizes e sofrer alguns acidentes, mas acho que Tony é um dos pilotos mais respeitados. Os outros pilotos olham para ele e sabem que podem se envolver em uma disputa acirrada e confiar", disse Vasser.

Caso continue livre de acidentes sérios e lesões, Kanaan baterá a marca de seu chefe na etapa de Baltimore, no início de setembro. Vasser se mostrou honrado que o recorde seja superado pelo brasileiro.

"Os recordes estão aí para serem quebrados. Combina mais com Tony ser o ‘Homem de Ferro’ do que com Jimmy Vasser", afirmou o americano.

A etapa brasileira da Fórmula Indy está marcada para o dia 5 de maio, às 12h30 (de Brasília). Além de Kanaan, mais dois brasileiros participarão da prova: Hélio Castroneves, que lidera o campeonato, e Bia Figueiredo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.