Bernard é demitido do cargo de diretor-executivo da Indy

Após passagem polêmica na categoria, dirigente deixa cargo e será substituído Jeff Belskus

iG São Paulo | - Atualizada às

O diretor-executivo da Indy , Randy Bernard, foi demitido após estar à frente da categoria por três anos, segundo foi anunciado nesse domingo (28), após reunião em Indianápolis. Quem assumirá a função de maneira interina será Jeff Belskus, presidente e diretor-executivo do Indianapolis Motor Sport Corporation.

Leia também:  Vídeo: Helio Castroneves é eliminado do 'Dancing With The Stars'

Bernard continuará na categoria exercendo a função de consultor até 2014, quando seu contrato com a categoria termina.  

Em comunicado emitido à imprensa pelo Indianapolis Motor Speedway, Belskus, apesar de agradecer Bernard, afirmou que a separação era necessária. “Estamos muito gratos pelo esforço incansável que Randy tem investido para aprender, compreender e trabalhar para fazer crescer a Indy ao longo das últimas três temporadas. Tanto Randy quanto a nossa organização refletiram na última temporada e, como buscamos as melhores oportunidades adiante e a melhor forma de aproveitá-las, concordamos que o momento era certo para trilharmos caminhos distintos”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar de ter uma passagem com polêmicas pela Indy, o ex diretor-executivo disse que, apesar dos momentos difíceis que passou, está satisfeito com o que foi feito pela categoria. “Aproveitei a oportunidade de trabalhar com toda a Indy. Os últimos três anos tiveram alguns [momentos] emocionantes e alguns difíceis. Mas nós criamos uma base para a Indy que a possibilita de crescer ao longo dos próximos anos, e estou orgulhoso do que todos na Indy foram capazes de realizar desde que cheguei”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Belskus aproveitou a oportunidade também para negar que indy esteja à venda. “A organização está cheia de profissionais talentosos, e vamos seguir preparando para uma temporada de corridas bem emocionantes em 2013. Mais uma vez, a Indy não está à venda", finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Jeff BelskusRandy BernardIndyIndianápolis

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG