Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Ryan Hunter-Reay fica em quarto em Fontana e é campeão da Indy

Piloto da Andretti precisava chegar entre os cinco primeiros após acidente de Will Power, que liderava o campeonato. Carpenter vence, Helinho é quinto, e Rubinho e Kanaan abandonam

iG São Paulo | - Atualizada às

Ryan Hunter-Reay é o campeão da temporada 2012 da Indy. O piloto americano da Andretti chegou à última prova como vice-líder do campeonato, atrás de Will Power, mas conquistou o título com três pontos de vantagem para o rival após o quarto lugar alcançado na etapa deste sábado (16) no circuito oval de Fontana, na Califórnia.

Leia também: Barrichello se classificou em sexto para a prova em Fontana

O título começou a ser conquistado quando, na volta 55, Power disputava a 13ª posição com Hunter-Reay e sofreu um acidente. O australiano da Penske ainda voltou à pista 70 voltas depois para garantir mais dois pontos, alcançando a 24ª posição da prova. Isso deixou Hunter-Reay com a obrigação de terminar pelo menos em quinto para chegar ao título.

Aumentando seu ritmo nos momentos finais, Hunter-Reay assumiu a terceira posição antes de a prova ser interrompida por uma bandeira vermelha por acidente de Tony Kanaan. O brasileiro saiu da corrida, que foi reiniciada a seis voltas para o fim. Na relargada, Hunter-Reay ainda perdeu uma posição, mas terminou em quarto para chegar ao seu primeiro título da Indy, com 468 pontos, contra 465 de Power. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

A vitória ficou com Ed Carpenter, que passou Dario Franchitti nos momentos finais da corrida. Scott Dixon chegou em terceiro e completou o pódio. O melhor brasileiro foi Helio Castroneves, que chegou na quinta posição, logo atrás do campeão Hunter-Reay. A corrida ainda terminou em bandeira amarela, com acidente de Takuma Sato, que vinha em quinto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Rubens Barrichello vinha em uma prova consistente, ocupando da terceira à décima posição, mas abandonou na volta 109, quando teve de parar seu carro, que vinha com problemas no motor. O bólido ainda apresentou um pequeno incêndio na parte de trás, mas o brasileiro saiu do carro sem problemas, enquanto o fogo era apagado pela equipe se segurança da prova. Com o resultado, Barrichello ganhou 12 pontos e ficou com 289 no campeonato.

AP
Hunter-Reay comemora título ao lado de Michael Andretti, chefe da equipe


Leia tudo sobre: IndycarIndyWill PowerRyan Hunter-ReayFontana

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG