Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Após ouro, Zanardi pretende disputar Indy 500 e equipes cogitam possibilidade

Chip Ganassi e Jimmy Vasser, amigos do italiano e donos de equipes, estudam a chance de o piloto disputar a tradicional prova em 2013

iG São Paulo |

A impressionante vitória de Alex Zanardi no ciclismo com as mãos nas Paralimpíadas na última quarta-feira (5) está longe de ser o último capítulo na vida esportiva do italiano. O ex-piloto da Fórmula 1 e da Indy afirmou após a prova que deseja correr a prova das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, após ser convidado por seu amigo Jimmy Vasser.

Leia também: Ganassi cogita Rubinho para o lugar de Rahal em 2013

“Quando acabou a prova, me lembrei de uma coisa. Na noite anterior, meu grande amigo Jimmy Vasser me ligou e disse: ‘Se você vencer, vou te colocar nas 500 Milhas de Indianápolis’. Agora, vou ligar de volta e falar: ‘Consegui o ouro, e o carro?’”, afirmou Zanardi após o ouro. Vasser é um dos donos da equipe KV Racing, na qual correm os brasileiros Tony Kanaan e Rubens Barrichello.

Em entrevista ao canal americano Speed , Vasser explicou que é possível fazer com que o amigo corra no ano que vem. “Ele disse a um repórter para eu tomar cuidado porque ele quer correr na Indy 500 no próximo ano. E ele não estava brincando. Tenho de colocá-lo em um carro da Indy no próximo ano”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Na Indy, Zanardi correu pela equipe de Chip Ganassi, outro amigo seu, dono do time que leva seu nome. “Falei com o Chip (Ganassi), e ele disse que precisamos fazer isso acontecer conosco antes que alguém intervenha para fazer antes. Ele deve pilotar para mim ou para o Chip, ou então em um carro feito por nós dois em conjunto”, comentou Vasser.

De acordo com Ganassi, tudo ainda é parte de uma conversa. “Eu gostaria muito de fazer e não gostaria que ele fizesse isso com mais ninguém. Por enquanto é só conversa, mas eu acho que dá para conseguir ajuda para isso”, comentou, apesar de citar que Zanardi não guia um carro da categoria há muito tempo e precisaria se readaptar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A Dallara, empresa que fabrica os chassis da Indy, informou que precisaria desenvolver aceleradores e freios adaptados para que Zanardi pudesse correr. O piloto italiano, que perdeu as pernas em um acidente em 2001, nunca correu as 500 Milhas de Indianápolis. Quando foi bicampeão, a categoria estava dividida entre a IRL e a Cart, que não tinha a tradicional prova em seu calendário.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG