Will Power termina prova em sexto e fica perto de seu primeiro título na categoria. Castroneves é 10º

A prova da IndyCar em Baltimore, realizada neste domingo (2), poderia dar o título da temporada para Will Power, da Penske. O australiano, que havia dominado o fim de semana e largado na pole position, tinha boas chances de garantir o troféu já na penúltima etapa do ano, mas não conseguiu. Em uma corrida cheia de bandeiras amarelas, o vice-líder do campeonato, Ryan Hunter-Reay, fez corrida de recuperação e venceu após largar da 10ª posição. Power ficou em sexto. 

Leia também: Ganassi cogita Rubinho para o lugar de Graham Rahal em 2013

Na segunda posição ficou Ryan Briscoe, com Simon Pagenaud em terceiro, Scott Dixon em quarto. Em quinto, Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro da prova. Helio Castroneves ficou em 10º. Bruno Junqueira e Tony Kanaan não completaram a prova.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

O grande destaque da prova, porém, não foram os pilotos, mas sim os acidentes que geraram 10 bandeiras amarelas ao todo. Por conta disso, a corrida foi muito truncada, com poucos momentos em bandeira verde.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o resultado da prova, a diferença de Power para Hunter-Reay caiu para 17 pontos. A última corrida da temporada acontece no dia 15 de setembro, em Fontana.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.