Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Briscoe vence em Sonoma. Em quarto, Rubinho tem melhor resultado do ano

Helio Castroneves termina na sexta colocação e Tony Kanaan fica em décimo

iG São Paulo | - Atualizada às

Rubens Barrichello conseguiu neste domingo (26), no GP de Sonoma, seu melhor resultado na IndyCar . Após largar da 11ª posição, o brasileiro da KV Racing fez ótima prova e terminou na quarta colocação. Dos outros brasileiros, Helio Castroneves terminou em sexto, e Tony Kanaan foi o 10º.

Leia também:  Duas equipes da Indy mostram interesse em Rubinho

Na frente do pelotão, Ryan Briscoe levou a melhor sobre Will Power, seu companheiro de Penske, e venceu a corrida. Dario Franchitti completou o pódio.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A prova começou com o favoritismo de Will Power, que largou na pole position e tinha feito o melhor tempo em todos os treinos livres do fim de semana. E o australiano fez jus ao favoritismo e dominou boa parte da corrida. Seu domínio só foi prejudicado por um erro da equipe nos boxes, já na parte final do GP. Com o tempo perdido na parada, Power perdeu a posição para Briscoe e não conseguiu mais recuperar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A prova não reservou muitas emoções até a volta 64, quando surgiu a primeira bandeira amarela, por conta de uma forte batida entre Josef Newgarden e Sébastien Bourdais. A bandeira verde só foi dada 10 voltas depois. Logo em seguida, uma rodada de Ryan Hunter-Reay obrigou uma nova bandeira amarela.

Nesse momento, Barrichello assumiu a quarta colocação. Após a última relargada, não houve mais mudanças nas cinco primeiras colocações, com Briscoe, Power, Franchitti, Barrichello e Graham Rahal no top-5.

Castroneves veio na sequência, após fazer boa corrida de recuperação. O brasileiro foi punido com um drive-through no início da prova por conta de um toque no carro de Scott Dixon. Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada da Indy, e Helinho é o terceiro colocado no campeonato, atrás de Power e Hunter-Reay. O próximo GP acontece em Baltimore, no dia dois de setembro.  

Getty Images
Ryan Briscoe comemora vitória


Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG