Tamanho do texto

Melhor brasileiro na prova, Tony Kanaan termina em quarto. Helio Castroneves é sexto

Ryan Hunter-Reay conquistou sua terceira vitória consecutiva na temporada da Indy neste domingo (8), na corrida em Toronto, e assumiu a liderança da temporada. Charlie Kimball e Mike Conway completaram o pódio. Dentre os brasileiros, o melhor colocado foi Tony Kanaan, em quarto. Helio Castroneves terminou duas posições atrás de seu compatriota, e Rubens Barrichello completou a prova na 11ª colocação.

Leia também: Rubens Barrichello coloca símbolo do Corinthians em seu carro

A prova em Toronto teve uma largada tranquila, com os primeiros colocados mantendo suas posições e os brasileiros, que largaram mal, mantendo posições intermediárias. A primeira bandeira amarela da corrida aconteceu apenas na 24ª volta, por conta de uma batida de Graham Rahal.

A paralisação foi boa para os brasileiros, que conseguiram aparecer entre os primeiros da corrida pela primeira vez depois da relargada. O melhor era Kanaan, em terceiro. Neste momento, o líder da prova era Simon Pagenaud.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A corrida continuou sem maiores emoções até nova bandeira amarela surgir faltando menos de 10 voltas para o fim. Neste momento, Rubinho aparecia na quinta colocação e dava pinta de que conseguiria chegar pela primeira vez no Top-5 na temporada. O piloto, no entanto, precisou parar nos boxes durante a bandeira amarela para abastecer e perdeu várias colocações, terminando em 11º.

Se para Rubinho a bandeira amarela foi ruim, o mesmo não se pode dizer com relação a Kanaan, que fez boa relargada e alcançou a quarta colocação. Castroneves ficou na sexta posição após a relargada. E essas posições foram mantidas até o fim, já que, logo depois da bandeira verde aparecer de novo na pista, um acidente triplo envolvendo Marco Andretti, Pagenaud e Ed Carpenter causou nova bandeira amarela.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Como faltavam apenas três voltas para o fim, a prova foi encerrada com bandeira amarela. Com isso, Hunter-Reay não teve problemas para vencer sua terceira prova seguida. Charlie Kimball e Mike Conway completaram o pódio.

Confira como ficou a classificação final da prova em Toronto:

1º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
2º. Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
3º. Mike Conway (ING/A. J. Foyt)
4º. Tony Kanaan (BRA/KV Racing)
5º. Oriol Servià (ESP/DRR Panther)
6º. Helio Castroneves (BRA/Penske)
7º. J. R. Hildebrand (EUA/Panther)
8º. James Jakes (ING/Dale Coyne)
9º. Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman)
10º. Alex Tagliani (CAN/BHA)
11º. Rubens Barrichello (BRA/KV Racing)
12º. Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)
13º. Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman)
14º. Sébastien Bourdais (FRA/Dragon)
15º. Will Power (AUS/Penske)
16º. Marco Andretti (EUA/Andretti)
17º. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
18º. Ed Carpenter (EUA/Carpenter)
19º. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
20º. Ernesto Viso (VEN/KV Racing)

Abandonaram:
Justin Wilson (ING/Dale Coyne)
James Hinchcliffe (CAN/Andretti)
Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi)
Simona de Silvestro (SUI/HVM)
Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)