Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Barrichello reclama da falta de respeito de pilotos da Indy

Rubinho não gostou do toque que recebeu de Castroneves na última volta da corrida em Long Beach

iG São Paulo |

O namoro entre Rubens Barrichello e a Indy já não é dos mais apaixonados. Depois de três corridas, o piloto brasileiro reclamou dos companheiros de pista, sobretudo de outro brasileiro, Helio Castroneves.

Leia também: Will Power fica com a vitória em Long Beach. Barrichello é nono

No domingo (15), Rubinho fazia uma ótima prova de recuperação, chegando a ficar algumas voltas na terceira colocação depois de largar em 22º, mas foi tocado por Castroneves no último giro. Os dois carros ficaram atravessados na pista de Long Beach e impediram os pilotos atrás deles de cruzar a linha de chegada. Mesmo sem completar a corrida, a organização decidiu deixar Barrichello na nona colocação. Castroneves, porém, foi punido com 30s, terminando em 13º.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após o final da prova, Rubinho não poupou os adversários: “Honestamente, tinha uma boa corrida hoje. Só gostaria que as pessoas tivessem mais respeito umas com as outras na pista. Fui atingido por todos os lados do meu carro”.

Com o resultado, Castroneves perdeu a liderança do campeonato para o vencedor da prova, Will Power. Mais tarde, em sua conta no Twitter, o brasileiro da Penske lamentou seu desempenho e pediu desculpas a Rubinho. “Super frustrante o dia hoje em todos os sentidos, foi mal @rubarrichello”, postou. Mais calmo, Barrichello respondeu em seguida: “Faz parte mano, #TamoJunto”.

Estreante na Indy nesta temporada, após 19 anos na Fórmula 1, Rubinho aparece em nono na classificação do campeonato, à frente de seu amigo e companheiro de equipe, Tony Kanaan. Nas duas primeiras provas de 2012, Barrichello teve como melhor resultado o oitavo lugar no GP do Alabama. Na corrida anterior, em São Petersburgo, o brasileiro foi apenas o 17º colocado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da frustração em Long Beach, Rubinho ainda mostra empolgação com sua nova categoria. “Tirando o incidente, me diverti hoje. Começar tão atrás no grid e terminar mais uma vez no top 10 mostra que estou melhorando cada vez mais. Espero que consiga meu melhor resultado daqui a duas semanas, no Brasil”, declarou o piloto após a prova em Long Beach.

Sem vaga no grid da Fórmula 1 neste ano, Rubinho tem o apoio dos fãs para voltar à principal categoria do automobilismo mundial. Em uma enquete realizada pela revista italiana Autosprint, ele foi o favorito do público para substituir Felipe Massa na Ferrari no meio da atual temporada. O iG repetiu a enquete e Rubinho também foi o mais votado pelos leitores.

Leia tudo sobre: IndyF1Rubens BarrichelloHelio CastronevesTony KanaanFerrariWill Power

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG