Brasileiro chegou a brigar pela vitória com Esteban Gutierrez. Giedo van der Garde completou o top 3

O brasileiro Luiz Razia subiu ao pódio pela primeira vez na temporada da GP2 neste domingo (26), ao terminar em segundo na última corrida da rodada dupla disputada no circuito de rua de Valência . A prova foi vencida pelo mexicano Esteban Gutierrez, e o belga Giedo van der Garde completou o pódio.

O piloto baiano largou em terceiro na manhã deste domingo, e logo nas primeiras voltas deixou para trás o tcheco Josef Kral, assumindo a segunda posição. Ele chegou a disputar a ponta com Gutierrez, mas o mexicano soube se defender e abriu vantagem para vencer com tranquilidade.

"Estava esperando Gutierrez ficar sem pneus, e, no meio da corrida, meu ritmo estava bom. Mas, com dez voltas para o fim, pensei que talvez ele pudesse começar a ir para trás, mas seu ritmo estava muito bom. Giedo se aproximou de mim com três voltas para o fim, mas estava bem forte com meus pneus e, apesar de ele estar com um ritmo bom, não foi o suficiente para me passar", disse Razia, que é piloto de testes da Team Lotus na Fórmula 1 .

O fim de semana em Valência faz Razia somar 11 pontos no campeonato, o que o coloca na oitava posição. A liderança é do francês Romain Grosjean, com 34 pontos, seguido por Giedo van der Garde e pelo italiano Davide Valsechi.

Assim como na Fórmula 1, os carros da GP2 voltam à pista em duas semanas, para a rodada dupla no circuito de Silverstone, na Inglaterra.

"Na última vez que testamos neste circuito, ficamos entre os oito. Então, com a informação que temos deste fim de semana, vamos trabalhar muito para manter este sentimento positivo e os bons resultados", disse Razia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.