Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Oliver Turvey testará pela Carlin em Silverstone

Piloto inglês, que já correu diversas vezes pela escuderia, irá participar nos dois dias de testes oficias da GP2 no fim de semana

iG São Paulo |

A Carlin anunciou nesta terça-feira que o piloto Oliver Turvey pilotará o carro da equipe nos testes oficiais da GP2, neste fim de semana, em Silvesrtone. O ex-piloto da escuderia inglesa está ajudando o time a desenvolver o carro na ausência de Mikhail Aleshin, que ganhou o título da Fórmula Renault 3.5 com a equipe mas está fora da GP2 por questões orçamentárias.

Divulgação
Oliver Turvey correrá pela Carlin no fim de semana
Oliver Turvey tem uma longa e duradoura relação com a Carlin devido à sua posição na Racing Steps Foundation, organização que ajuda jovens pilotos ingleses a explorarem seu potencial. Turvey foi vice-campeão, junto a Jaime Alguersuari, da F3 britânica em 2008 pela equipe inglesa, e correu novamente com o time na Fórmula Renault 3.5, conquistando a pole e a vitória na etapa de Mônaco.

O piloto inglês também tem experiência na GP2, tendo vencido a prova de Abu Dhabi em 2010 antes de registrar uma pole e quatro pódios no ano passado. Turvey também competiu nesse ano na GP2 Asia Series, portanto tem gabarito suficiente para cooperar com a Carlin no desenvolvimento de seu novo carro para a categoria.

O chefe da escuderia, Trevor Carlin, se pronunciou: “Infelizmente, devido a alguns problemas financeiros, Mikhail teve de se retirar da programação da GP2, apesar de estar trabalhando duro para garantir alternativas. Em sua ausência, temos Oliver no carro, quem nós conhecemos extremamente bem de temporadas anteriores. Oliver tem grande experiência e é o piloto perfeito para nos ajudar a progredir. Ainda estamos analisando todas as opções para nosso segundo piloto na temporada”.

Leia tudo sobre: Oliver TurveyCarlin

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG