Piloto largou em quinto e conseguiu o triunfo em Silverstone. Luiz Razia foi 14º

Romain Grosjean é líder da GP2 e vence a prova em Silverstone
Getty Images
Romain Grosjean é líder da GP2 e vence a prova em Silverstone
Romain Grosjean conseguiu sua terceira vitória na temporada 2011 da GP2 ao escalar a tabela da quinta para a primeira posição no circuito de Silverstone , na Inglaterra, pela segunda corrida da etapa britânica da categoria. Dani Clos ficou na vice-liderança, seguido por Giedo van der Garde, principal rival de Grosjean na luta pelo título.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Marcus Ericsson foi o quarto, com Jules Bianchi, vencedor da primeira corrida , em quinto. O sexto foi Sam Bird, à frente de Christian Vietoris e Esteban Gutiérrez. Álvaro Parente e Charles Pic completaram o grupo dos dez primeiros.

Já nas primeiras curvas, Grosjean ganhou uma posição de Sam Bird - outra já havia sido conquistada na largada, quando Stefano Coletti ficou parado no grid. Aos poucos, Romain foi se aproximando do vice-líder Giedo van der Garde. A ultrapassagem virou fato na volta 15. Duas voltas depois, se aproveitou de um erro de Dani Clos para assumir a liderança.

Àquela altura, o ritmo de Grosjean já parecia inalcançável, uma vez que o francês abria quase 1s por volta. Romain, então, só administrou a vantagem, enquanto, mais atrás, Jules Bianchi tentava pressionar Sam Bird pela quinta colocação. Na penúltima volta, o compatriota de Grosjean conseguiu a ultrapassagem.

O único brasileiro na temporada 2011 da GP2, Luiz Razia , terminou em 14º. Seu companheiro na Air Asia, Davide Valsecchi, foi o 17º.

Campeonato

Romain Grosjean conseguiu, com os 13 pontos obtidos em Silverstone, ampliar sua vantagem na liderança de um para nove pontos. Agora, o piloto da Dams tem 47 pontos, contra 38 de Giedo van der Garde. Sam Bird, da iSport, é o terceiro colocado, com 32. Sem pontos no fim de semana, Davide Valsecchi e Charles Pic estão em quarto e quinto, tendo marcado 30 e 24 pontos. Com a mesma pontuação de Pic, Dani Clos ocupa a sexta posição. Luiz Razia é o décimo, com 11 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.