Brasileiro larga em segundo, mas assume a ponta após a largada. Felipe Nasr faz boa corrida e é sexto

Pelo menos na GP2 , o Brasil começou bem o fim de semana na Malásia. Luiz Razia, piloto da Arden, venceu neste sábado (24) a primeira prova da categoria na temporada de 2012. Em segundo, terminou o italiano Davide Valsecchi, da Dams, que havia largado na pole.

Leia também: Razia fecha com equipe do chefe da Red Bull para GP2

Felipe Nasr, companheiro de Valsecchi, largou em nono, mas em uma bela corrida de recuperação conseguiu terminar na sexta colocação em sua primeira prova pela categoria.

Já na largada, Luiz Razia assumiu a ponta da prova. Valsecchi largou mal, caindo para quarto e deixando o brasileiro com caminho livre para começar bem a temporada. O italiano ainda parou antes de Razia nos boxes, mas o brasileiro voltou na frente e levou a vitória.

O inglês Max Chilton, da Carlin, completou o pódio em Sepang . Esta foi a segunda vitória de Razia na GP2. A primeira tinha acontecido em Monza, em 2009. A Arden, equipe de Razia, comandada por Christian Horner, chefe da Red Bull, não vencia uma corrida na GP2 desde 2010.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Neste domingo, acontecerá a segunda prova do calendário. Os pilotos voltam ao circuito de Sepang às 2h15 (horário de Brasília). Como os oito primeiros colocados da primeira prova se invertem para a largada, Razia largará em oitavo, e Nasr, em terceiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.