Bianchi completou o pódio. Único brasileiro no grid, Razia abandonou a corrida

Luca Filippi saiu da quinta posição no grid para vencer a corrida curta do fim de semana da GP2 na Bélgica, em Spa-Francorchamps , neste domingo (28). No pódio, o italiano foi acompanhado de Jules Bianchi e Josef Král.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Král saiu na pole, depois da inversão de posições feita pela direção de prova. O piloto da Arden não conseguiu abrir muita vantagem no início, sendo alcançado por Filippi. Mas, antes mesmo de Luca esboçar uma abordagem de ultrapassagem, o Safety Car foi à pista por conta de um forte acidente de Fabio Leimer na Eau Rouge.

Leimer perdeu o controle do carro e bateu forte na barreira. Apesar do bólido ter ficado completamente destruído, o piloto suíço deixou o carro bem e sem lesões. Depois da relargada, Filippi não teve muitas dificuldades para superar Král, deixando o resto das disputas para trás.

Aos poucos, os pilotos de carros mais competitivos foram chegando naqueles que têm equipes mais fracas. Romain Grosjean, Dani Clos e Jules Bianchi primeiro alcançaram Fairuz Fauzy, depois o terceiro colocado Johnny Cecotto, que largou em 11º.

O fim da corrida contou ainda com a ascensão de Sam Bird, que partiu em 12º e terminou a corrida em quinto, voltando à disputa pela vice-liderança. Luiz Razia , único brasileiro no campeonato, foi atingido pelo carro de Mikhail Aleshin e teve de abandonar.

Segundo a sexto colocados na tabela do campeonato, Giedo van der Garde, Jules Bianchi, Charles Pic, Luca Filippi e Sam Bird ainda podem ser vice-campeões. Romain Grosjean conquistou o título no último sábado (27).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.