Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Nova promessa brasileira, Felipe Nasr vai correr na GP2 em 2012

Atual campeão da Fórmula 3 Britânica, jovem brasileiro vai disputar categoria de acesso à F1 pela equipe DAMS

iG São Paulo |

A mais nova esperança brasileira do automobilismo já decidiu em qual categoria vai correr em 2012. O jovem Felipe Nasr anunciou nesta semana que seu futuro na temporada será com a equipe DAMS, na GP2. A categoria é o principal acesso dos pilotos à Fórmula 1.

Leia também: Confira o calendário da GP 2 para a temporada de 2012

A DAMS é o time do atual campeão, o francês Romain Grosjean, que neste ano vai correr pela Lotus ao lado de Kimi Raikkonen na Fórmula 1. Outros pilotos que venceram a GP2 e hoje estão na maior categoria do automobilismo são Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg. Os brasileiros Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi e Bruno Senna já foram vice-campeões da GP2.

Felipe Nasr, que já tem importantes títulos na carreira como da Fórmula BMW Europa em 2009 e da Fórmula 3 Britânica no ano passado, mostrou felicidade após fechar o contrato, e espera confirmar todo seu talento na nova categoria. “Estou bem feliz que conseguimos acertar todos os detalhes e que será possível correr pela GP2 neste ano. Depois de correr na Itália em 2009, no Reino Unido em 2010 e 2011, é hora de me mudar novamente, e ir para a França. Tenho uma nova casa para trabalhar, melhorar minha pilotagem e provar meu valor”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O brasileiro, de apenas 19 anos, elogiou também a nova equipe e o companheiro Davide Valsecchi. “Tenho muito a aprender e estou certo que com a DAMS e com um companheiro forte, estou no lugar certo para isso”. Após o título conquistado no ano passado, Nasr já havia afirmado em entrevista ao iG que pretende chegar à Fórmula 1 em até três anos, e parece estar no caminho certo para que isto aconteça.

 

Leia tudo sobre: GP2Felipe NasrDAMSf1temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG