Pic tirou Filippi da ponta nesta sexta-feira (22) e vai largar na pole na primeira corrida em Nurburgring

Charles Pic conquistou a pole position para a primeira corrida do Grande Prêmio da Alemanha da GP2 , nesta sexta-feira (22). O piloto da Addax vai largar no lugar de honra pela terceira vez na principal categoria de acesso à Fórmula 1 — a segunda neste ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O francês, que vai tentar conquistar sua primeira vitória largando da ponta, terá ao seu lado Luca Filippi, que colocou sua experiência à prova ao estrear na fraca Coloni e já arranjou um lugar na primeira fila do circuito alemão.

Romain Grosjean, mais rápido no treino livre da manhã, parte em terceiro, logo à frente de Jules Bianchi. Giedo van der Garde contou com a Addax, que recuperou seu carro dos problemas de motor na sessão livre, e vai sair em quinto.

Fabio Leimer larga na melhor posição desde o terceiro lugar em Abu Dhabi, no ano passado: sexto. Ao seu lado, Álvaro Parente, em sua terceira etapa pela Carlin.

Fecharam o grupo dos dez primeiros Esteban Gutiérrez, Marcus Ericsson e Luiz Razia, que foi subindo degraus ao longo da sessão até, no fim, entrar no top 10. O brasileiro conseguiu um belo resultado se comparado ao companheiro Davide Valsecchi, que vai partir em 18º, depois de ter sofrido um acidente no primeiro treino do dia. Na classificação, não houve incidentes importantes, apenas os motivados pelo tráfego.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.