Francês vai largar na primeira colocação na primeira prova, à frente de seu companheiro Giedo van der Garde

Não foi à toa que a Addax venceu metade das corridas já disputadas no circuito de rua de Valência. Nesta sexta-feira (24), Charles Pic conseguiu a pole-position para a primeira corrida do GP da Europa da GP2 , que vai acontecer neste sábado, às 10h35 de Brasília. Para completar, a equipe de Alejandro Agag ainda fecha a primeira fila com Giedo van der Garde.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O terceiro colocado no grid será Romain Grosjean, apesar do forte acidente que sofreu no fim da disputa. A Dams terá trabalho para reconstruir o carro do francês antes da prova de sábado (25). Os três primeiros ficaram separados por pequenas diferenças: Van der Garde ficou a 0s052 de Pic, e 0s096 afastaram Giedo e Romain. Na quarta posição, 0s278 mais lento do que o pole, ficou Luca Filippi, comprovando o bom rendimento demonstrado na sessão livre, quando ficou em terceiro.

Esteban Gutiérrez marcou o quinto melhor tempo, seguido por Sam Bird. Dani Clos ficou com a sétima posição, à frente de Davide Valsecchi e Jules Bianchi - que havia sido o mais rápido no primeiro treino do dia. O décimo foi Marcus Ericsson, companheiro de Bird na iSport.

Luiz Razia vai largar em 11º. O brasileiro foi 0s289 mais lento do que Valsecchi, companheiro de Air Asia - equipe que, aliás, estreia o acréscimo de "Caterham", montadora adquirida pelo dono Tony Fernandes, ao seu nome.

Álvaro Parente, que faz sua primeira corrida pela Carlin, sai da 13ª posição, logo atrás de seu companheiro, Max Chilton. Christian Vietoris, que está de volta à Racing Engineering depois de ser substituído por Parente nas duas últimas etapas do campeonato, larga em 15º. Jolyon Palmer foi o 17º.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.