Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bicampeão da GP2 Asia, Grosejan se diz mais maduro

Autor de feito inédito, o francês declarou que, mais rodado, consegue agir melhor em momentos decisivos

Warm Up |

Romain Grosjean não é mais o mesmo. E não há nada de mal nisso. Em entrevista após o segundo título da GP2 Ásia, o francês declarou que está mais maduro e confiante. Uma prova disso foi a preparação para a corrida decisiva do campeonato, em Imola.

Divulgação
O piloto francês Romain Grosjean, da Dams. Foto no site oficial da GP2
"Acordei e conversei com alguns amigos na internet. Eu não sou o mesmo cara de antes. Cheguei aqui, tive um bom almoço com Jean-Paul Driot (dono da Dams), Loïc David e o avô de Jules Bianchi, que estava na mesma mesa. Eu estava em um bom estado de espírito", declarou o conquistador da categoria em 2008.

Grosjean exaltou o clima na Dams. "O time é ótimo e faz com que eu me sinta bem. Quando eu bati no treino livre, sexta, normalmente as pessoas ficariam zangadas, mas eles não. Conversaram comigo. Eles me disseram que sabiam que as coisas dariam certo."

O francês de 24 anos lembrou das dificuldades enfrentadas na pré-temporada da GP2 Ásia. "No primeiro dia de testes em Abu Dhabi, as coisas foram muito bem, ficamos em primeiro. Mas, no último dia, fomos 23º. Todos pensavam que estávamos escondendo nosso ritmo real, mas estavam errados. Estávamos completamente perdidos", falou.

"Eu estava preocupado com o ritmo e, na primeira classificação da temporada, ficamos na pole por 0s4. Fizemos um grande trabalho. Acho que continuamos evoluindo durante todo o campeonato", disse. "Cabe a nós analisar os dados e o que quisermos durante os quatro dias de teste, mês que vem. Estou orgulhoso de fazer parte da Dams e de trazê-los de volta ao topo. O nível da GP2 Ásia neste ano foi muito alto, porque somente Christian Vietoris estava de fora. Foi um bom parâmetro para todos."

Leia tudo sobre: Romain GrosjeanDams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG