Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google

Luiz Razia é sexto em Spa e vê Valsechi empatar na classificação da GP2

Primeira corrida na Bélgica é marcada por forte acidente sofrido por Nigel Melker. Felipe Nasr foi oitavo e Guerrin abandonou

iG São Paulo | - Atualizada às

Neste sábado (1) aconteceu a primeira corrida da GP2 em Spa-Francorchamps. A prova, marcada pelo forte acidente de Nigel Melker, foi vencida pelo sueco Marcus Ericsson, da iSport. James Calado, da Lotus, cruzou a linha de chegada logo em seguida e garantiu a segunda colocação no GP.

Leia também: Forte acidente de Nigel Melker interrompe corrida da GP2 em Spa. Veja vídeo

O italiano Davide Valsechi, principal rival do brasileiro Luiz Razia nesta temporada, foi o terceiro colocado. Com o resultado, Valsechi empata na classificação do campeonato com Razia, que fez uma corrida de recuperação e terminou na sexta colocação. O brasileiro Felipe Nasr foi o oitavo e larga na pole na corrida de domingo.

Siga o iG Automobuilismo no Twitter

A primeira corrida do fim de semana da GP2 na Bélgica foi marcada pelo forte acidente sofrido por Nigel Melker, logo início da prova . O piloto, que demorou a sair do carro após a batida, foi levado consciente ao hospital. Com isso a prova recebeu bandeira vermelha e ficou paralisada por muito tempo. Melker é companheiro do brasileiro Victor Guerin na Ocean Racing. O brasileiro  fazia sua melhor corrida na categoria até ser tocado por Stefano Coletti faltado três voltas para o fim, tendo de abandonar a disputa.

A segunda bateria da GP2 em Spa acontece no domingo (2) às 5h35 (Brasília).

Leia tudo sobre: Luiz RaziaFelipe NasrVictor GuerinGP2

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG