Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Razia é 7º em Hockenheim e amplia vantagem na liderança da GP2. Nasr é 4º

Primeira prova do fim de semana na Alemanha teve vitória do venezuelano Johnny Cecotto

iG São Paulo | - Atualizada às

Dois brasileiros pontuaram na primeira prova do fim de semana da GP2 na Alemanha. Felipe Nasr foi o melhor colocado, com o quarto lugar, enquanto o líder o campeonato, Luiz Razia, terminou na sétima posição. O novato Vitor Guerin, em sua quinta etapa na categoria, rodou nas últimas voltas e teve que deixar a prova mais cedo.

Leia também: Guerin acerta com equipe e correrá mais três etapas da GP2

O venezuelano Johnny Cecotto saiu da 18ª posição do grid de largada para vencer a corrida em Hockenheim com uma grande vantagem para o segundo colocado, Fábio Leimer. O piloto da Barwa Addax apostou em uma estratégia diferente dos adversários, começando com pneus para pista seca mesmo após a chuva que caiu nos treinos da F1, e assumiu a liderança da prova logo na primeira rodada de pit stops.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além dele, apenas Stéphane Richelmi arriscou a mesma estratégia, e também deu certo. O piloto de Mônaco veio do fundo do grid para fechar o pódio com a terceira posição, que chegou a ser de Nasr a poucas voltas do final da corrida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Razia também foi ameaçado no fim do GP, mas conseguiu se defender dos ataques de James Calado e se garantir na 7ª posição, somando importantes pontos e abrindo vantagem de 12 pontos na liderança do campeonato. Mesmo fora do pódio, o resultado da corrida foi bom para o brasileiro, já que seus principais rivais na briga pelo título, Davide Valsecchi e Esteban Gutierrez, terminaram a prova atrás dele.

Os pilotos voltam à pista neste domingo (22), às 5h35 (de Brasília), para a segunda prova da etapa, que terá Calado na pole position e Razia largando ao seu lado na primeira fila.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG