Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Fórmula Superliga tem etapas brasileiras canceladas

Problemas no circuito de Goiânia atrapalhariam a realização das corridas

Gazeta |

Divulgalção
Antonio Pizzonia é o único representante brasileiro na atual temporada da Fórmula Superliga
A organização da Fórmula Superliga decidiu cancelar a realização das duas etapas sul-americanas do campeonato. Por um problema no circuito de Goiânia, as duas provas que seriam disputadas no Brasil em outubro foram vetadas pela direção da competição.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

De acordo com a alta cúpula da F-Superliga, os mantenedores do circuito de Goiânia revelaram que não terão condições de adaptar a pista, de 3,81 quilômetros de extensão, para a categoria a tempo da primeira prova, marcada para o fim de semana dos dias 8 e 9 de outubro.

Como não houve tempo hábil para que uma alternativa à impossibilidade de disputa da etapa brasileira fosse encontrada, a entidade decidiu que a prova seguinte, que seria disputada também em Goiânia, nos dias 15 e 16 do mesmo mês, fosse cancelada. Esta seria a primeira vez que a Fórmula Superliga viria à América do Sul, fator bastante comemorado pela organização do torneio até então, e lamentado pelo diretor da categoria, Robin Webb.

"Infelizmente o tempo correu contra nós no transporte de carros e equipamentos pelo Oceano Atlântico. Para uma operação vinda do continente europeu, é simplesmente muito arriscado enviar todos para lá sem ter a certeza de que Goiânia poderá receber a corrida. Também é injusto com os pilotos e equipes que procuraram informações a respeito desse assunto", afirmou Webb.

"Eu sei que os nossos colegas no Brasil estão frustrados, mas não havia outra decisão satisfatória a ser considerada por nós. Quero deixar claro, no entanto, que isso não afeta de nenhum modo as chances do país receber uma corrida na próxima temporada", sentenciou o dirigente.

Antonio Pizzonia é o único representante brasileiro na temporada 2011 da Fórmula Superliga. Até a temporada passada, ele representava o Corinthians no campeonato mundial de automobilismo para equipes de futebol - hoje em dia, o ex-piloto da Fórmula 1 corre com um selo próprio depois que o time paulista deixou o projeto.

Leia tudo sobre: Antonio PizzoniaFormula Superliga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG